TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque du Soleil

Seminário: Cirque du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Seminário  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

treinamento do grupo. O programa foi criado internamente como um aliado na tentativa de poupar os artistas, evitar repetições excessivas de movimentos e até prevenir ferimentos. "O objetivo da área de treinamento é atingir o nível ótimo de desenvolvimento dos atores, mas ao mesmo tempo manter o tônus muscular e sua flexibilidade. Pensamos então em utilizar a TI como um monitor desses movimentos, permitindo aos técnicos de elenco serem pró-ativos e evitar contusões. Nesse sentido, criamos um software capaz de repercutir os movimentos por si só", explica a executiva. O programa, além disso, indica o momento de uma potencial lesão e alerta aos técnicos sobre a necessidade de mudança do movimento em questão.

Há outra iniciativa, desenvolvida no ano passado, que ilustra a intenção do Cirque du Soleil de ampliar o uso da TI também para organizar suas "ferramentas de trabalho" nos espetáculos. Um dos softwares cataloga em uma base de dados nada menos do que 15 mil peças de fantasias e permite a qualquer usuário consultar de maneira informatizada os trajes dos espetáculos.

Desde que foi criado no início dos anos 80 na cidade canadense de Quebec, o Cirque du Soleil cresceu mais de 40 vezes em equipe e em complexidade de operações. Dos 3 mil funcionários atuais, 1,6 mil estão baseados na sede da empresa, em Montreal, enquanto boa parte dos profissionais restantes circula pelo mundo. "Outra grande complexidade recai sobre o fato de que eles precisam receber seus salários em diferentes localidades ao longo do ano. Com as mudanças geográficas das turnês, precisamos ser ágeis na movimentação também da tecnologia", comenta.

Nos últimos seis anos, em que a área de tecnologia esteve sob o comando de Danielle, o Cirque du Soleil passou por mudanças notáveis em sua infra-estrutura justamente para suportar o crescimento e facilitar o gerenciamento das operações. A executiva liderou o processo de revisão dos sistemas e também de substituição dos cabos utilizados para a comunicação entre as bases por fibra óptica. Isso padronizou e melhorou o suporte nas turnês, assim como o apoio dos sistemas de voz sobre IP.

Mas a busca por melhorias constantes - tão marcante nos palcos - também se reflete na área de TI, e ao que tudo indica, os próximos meses serão bastante ativos. A primeira meta é concluir a transição para o gerenciamento terceirizado, idealmente até março do ano que vem. Outro projeto que começa neste segundo semestre é destinado à área de recursos humanos. "Queremos colocar em uso um sistema que reagrupa as informações e reduz as complexidades para as folhas de pagamento. Temos de gerenciar muitas informações de funcionários e o objetivo é facilitar isso ao máximo", ressalta Danielle.

Implementar um portal que permita aos funcionários acessar as aplicações da empresa em qualquer lugar também está nos planos, assim como o desenvolvimento de um sistema para dar maior suporte às lojas virtuais e presenciais, localizadas em cada base de espetáculo. "Nosso objetivo é suportar todos os serviços prestados e assegurar seus diferenciais, ajudando o grupo a cumprir a missão que tem na inovação uma de suas palavras-chave", conclui.

Fonte: Adaptado de Fusco, Camila. 11 de outubro de 2006. Disponível em: (http://computerworld.uol.com.br/gestao/2006/10/11/idgnoticia.2006-10-11.9160714675/)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com