TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cirque Du Soleil

Pesquisas Acadêmicas: Cirque Du Soleil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias de hoje é primordial que as organizações busquem o aprimoramento profissional de seus colaboradores, tendo em vista que o investimento em pessoas é o diferencial para um mercado tão competitivo.

A organização que percebe a necessidade de aperfeiçoamento de determinados setores da empresa, e adota o treinamento e desenvolvimento necessários para corrigir eventuais falhas de atuação, dá um passo importante na busca de reconhecimento do mercado em que atua, pois, o treinamento é um processo de aprendizagem para ajudar o profissional a atingir a eficácia exigida no seu ramo de atividade, e o desenvolvimento é o aperfeiçoamento pessoal e profissional que consiste em aprimorar o conhecimento e habilidades de um colaborador em adquirir informações suficientes para desenvolver suas funções, e outras tarefas que lhe forem atribuídas da melhor maneira possível.

Por conta disso não é de se estranhar que hoje grande parte das organizações não medem esforços para treinar, desenvolver e manter seus colaboradores que se destacam dentro do seu ramo de atuação.

Para realizar o trabalho de treinamento e desenvolvimento o gestor deve avaliar as reais necessidades do setor a ser aprimorado e levar em consideração suas vantagens do ponto de vista financeiro, pois, um profissional bem treinado pode desenvolver mais rápido e com mais qualidade suas atividades, aumentando a produtividade e lucratividade da organização.

Outro fator importante dentro de treinamento e desenvolvimento é saber definir os objetivos, e torná-los claros para o grupo saber aonde a organização quer chegar, pois, a definição é que vai nortear o caminho a percorrer para alcançar os objetivos. Portanto treinar, desenvolver e manter um colaborador comprometido é um investimento necessário para a organização que deseja crescer e se destacar em seu ramo de atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com