TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citologia

Seminário: Citologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

1. Não, pois, como os vírus não apresentam metabolismo próprio, só se reproduzem no interior de células vivas (não presentes no meio de cultura por ele ser esterilizado) e fora destas não são capazes de aproveitar os nutrientes contidos no meio de cultura.

2. Apresentar os principais conceitos e métodos utilizados no laboratório de microbiologia. Familiarizar-se com os materiais e métodos de rotina utilizados no laboratório de microbiologia.

3. Microbiologia médica, pois trata dos micro-organismos causadores de doenças (micro-organismo patogênicos) para o ser humano, bem como da prevenção e controle dessas doenças.

4. Uso do fogo: trabalhar sempre ao lado de um bico de Bunsen aceso. Ambientes controlados: trabalhar em ambiente com câmara de fluxo laminar, para que o ar, do ambiente seja coletado, filtrado ou desinfetado e devolvido como AR ESTERIL na região do trabalho. Salas limpas: controlar as partículas em suspensão no AR, bem como, as superfícies de parede, pisos, móveis e equipamentos, diariamente, de acordo com as normas técnicas vigentes.

5. Citologia é o estudo das células, e o avanço de seu estudo seu deu a evolução da microscopia.

6. Nos habitats naturais, os microrganismos crescem frequentemente em populações mistas mais ou menos complexas, que incluem várias espécies microbianas. Contudo, para estudar um dado microrganismo, é necessário obter a uma população de células desse microrganismo em cultura pura ou axénica. Assim, o isolamento de um determinado microrganismos a partir de populações mistas, a manutenção e conservação de culturas puras e o crescimento de populações microbianas puras em meios de cultura laboratoriais são técnicas básicas e essenciais em Microbiologia.

Os microrganismos são ubíquos, isto é, estão presentes em todo o lado. Por isso, para obter e manter uma cultura pura é essencial evitar que outros microrganismos (contaminantes), entrem em contacto com ela. Assim, com o objectivo de evitar a ocorrência de contaminações, o microbiólogo recorre a técnicas de assepsia e à esterilização e desinfecção dos materiais que usa no manuseamento das culturas puras de microrganismos. Estas técnicas são críticas no controlo e prevenção do desenvolvimento de microrganismos, quer seja no laboratório quer em processos industriais, nomeadamente nas industrias alimentar e farmacêutica, ou na prevenção de doenças infecciosas.

7. Microscopia óptica e microscopia eletrônica.

8. Foi realizada a técnica de esfregaços secos fixados e corados. Devido ao poder de visualização das organelas ser melhor do que em meio aquoso.

9. Utilizamos a técnica de esfregaços secos fixados e corados e principalmente de a célula ser mais facilmente visível, entre outras vantagens.

10. Corantes ajudam na identificação e diferenciação de componentes de células e tecidos. Esses componentes tendem a ser transparentes e os corantes dão aos observadores um meio de ver o que é invisível ao olho humano.

11. Coloração Simples, pois se aplica uma única solução corante em um esfregaço fixado por exemplo, coloração de bactérias, coloração da epiderme da cebola e da mucosa bucal.

12.

Célula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com