TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cst Marketng

Casos: Cst Marketng. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Falhas.

De acordo com a análise das macrofunções e tarefas dos gerentes comerciais da SACOLAECOLOGICA, identificamos que existem falhas no processo de liderar, visto que os gerentes praticam uma liderança Autocrática, onde não permite que seus subordinados tomem ações sem antes consulta-los, este fato poderá trazer consequências negativas para a empresa, em uma determinada situação no qual o funcionário terá que tomar decisões rápidas e precisas, para resolver algum problema ou até mesmo finalizar uma venda, e tal fato não poderá ser resolvido com agilidade caso o gestor esteja indisponível no momento do ocorrido.

Melhorias.

Para a melhoria nesta falha, sugerimos que os gerentes pratiquem uma liderança com funções menos centralizadas, e de autonomia e confiança para seus representantes e/ou funcionários. O líder Democrático permite que seus subordinados tomem decisões para resolver os problemas da organização, porém sempre orientando o grupo a encontrar a melhor direção.

Passo 4

Pontos Positivos

De acordo com todas as informações obtidas, informamos que a empresa SACOLAECOLOGICA, tem como ponto positivo a representação de uma marca consolidada no mercado, referente o seu produto de carro chefe, que são as sacolas confeccionadas em tecidos de qualidade e conta com uma carteira de clientes que atende as grandes lojas em São Paulo.

Pontos Negativos

Baseando-se ainda em todas as informações que tivemos o ponto negativo na gestão da empresa SACOLAECOLOGICA, acaba interferindo no crescimento profissional dos representantes e consequentemente afetando as vendas. A ética em uma organização, é uma geração de confiança entre a empresa e seus parceiros, por isso os vendedores devem praticar medidas éticas e adotar as políticas da empresa em seu dia a dia de vendas.

Postura Ética

Como postura ética, os profissionais da empresa SACOLAECOLOGICA, não devem oferecer condições de pagamento muito diferenciado para determinados clientes, jamais fazer suborno para o comprador ou receber do mesmo qualquer quantia, não oferecer viagens, presentes, passeios ou qualquer outro tipo de agrado, nunca divulgar informações confidenciais da empresa para os clientes, concorrentes, públicos em geral ou se beneficiar com informações privilegiadas sobre o processo de compra e venda.

Etapa 3

Passo 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com