TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cuidados Com o Lixo

Por:   •  12/7/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

LIXO NA ESCOLA

            O lixo que é produzido pelos os estudantes durante o horário de aula não está chegando no lugar certo porque muitos ainda jogam lixo no chão deixando a sala suja e desagradável para estudar. O lixo escolar deve ser jogado nas lixeiras e quando ver um papel, um plástico ou uma garrafa no chão é dever do aluno, do professor ou de qualquer outro funcionário da escola jogá-lo na lixeira mais próxima.

         Na nossa escola a lixeiras para seleção do lixo, que são essas daqui! A lixeira verde é usada para se jogar vidro, como uma garrafa de bebida, a azul, papel como: uma folha de caderno, a lixeira vermelha, se joga plástico como: uma sacola e a amarela metal como: uma latinha de refrigerante.

         Então precisamos nos educar, lixeira a escola tem, então porque continuamos poluído esse ambiente? Portanto, não jogue lixo no chão da sala de aula, no pátio da escola, nos jardins, na quadra esportiva ou em qualquer estabelecimento escolar. Jogue sim, o papel de bombom, a caneta ou o lápis que não serve mais na lixeira porque lixo tem lugar certo.

LIXO NA COMUNIDADE

         O lixo que produzimos em nossas asas devem ter alguns cuidados antes de ser coletado pelo gari:

1º colocar o lixo em sacos plásticos bem amarrados e ser levado à rua apenas no dia e hora da coleta, evitando que animais rasguem as sacolas e espalhe o lixo.

2º Outro cuidado básico é não colocar cacos de vidros, objetos cortantes ou perfurantes misturados ao lixo, pois poderão ferir os garis.

3º Não acumule lixo em casa. Muitas pessoas preferem juntar lixo em casa para depositar tudo de uma vez, porém, essa atitude atrai ratos e baratas;

Não queimar o lixo de sua asa , pois além de poluir o ambiente pode afetar a saúde das pessoas.

            Além desses cuidados, precisamos ter consciência em não jogar lixo nas ruas de Serrolândia, em terrenos baldios, no muro do vizinho e na olaria evitado doenças, enchentes e possíveis prejuízos à saúde dos garis e dos moradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com