TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cuidado Na Enfermagem

Trabalho Universitário: O Cuidado Na Enfermagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  1.060 Visualizações

.O ser humano necessita de ser cuidado, desde de criança até a sua velhice.

Para o enfermeiro realizar esse cuidado ele vai colocar em pratica todas as coisas que ele aprendeu, no aspecto relevante à pratica na enfermagem.

O jeito que você vai cuidar de seus pacientes vai variar do que cada paciente tem, mais deste capitulo ele abordará o processo de cuidar ao paciente crônico cardíaco.

Seu estado de saúde não é mais o mesmo, ele sentem que esta diminuíno o coração e a sua força física também.

A alto estima fica com carência, surge a aterosclerose nos vasos sanguíneos, ocorre a perda do tecido ósseo. Nesta fase, nem sempre ele apresenta limitações emocionais, financeiros, perdas pessoais e sociais e precisará aprender a administrar seu tratamento efetivo.

Neste momento que o enfermeiro começa a assumir seu papel importante de dar cuidado, levantar sua autoestima e enfrentar juntos a dificuldade em torno da doença. Além disso o paciente necessita do raciocinio clinico e critico constante do enfermeiro, pois qualquer reação ou ação põem a vida do paciente em risco, por isso que o enfermeiro necessita de da o treinamento para que o paciente aprenda a se cuidar de si mesmo em sua residência.

Basicamente o Enfermeiro desenvolve um relacionamento com o paciente onde ele da amor, carinho, cuidado e respeito um pelo outro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com