TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Gráfico

Dissertações: Design Gráfico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 - (2,0 pontos)

De acordo com seus estudos realizados no livro didático, explique o que é Identidade Visual e descreva as principais razões de sua importância.

Fonte complementar de consulta sobre o assunto:

Manual de Identidade Visual da Conab

http://www.conab.gov.br/downloads/publicidade/miv.pdf

R. Temos na Identidade Visual uma forma simples e efetiva de passar ao público ideias complexas entorno da marca/empresa, como sua filosofia, valores e diferenciais. É o papel da Identidade Visual criar um vinculo visual com o consumidor, ajudando esse a lembrar e associar a marca de uma maneira mais fácil e significativa. É na Identidade Visual que projetos publicitários, por exemplo, irão ser baseados, assim, agregando mais valor a identidade da empresa ou marca.

Questão 2 - (3,0 pontos)

Observe os 3 grupos de imagens abaixo. Cada grupo tem uma fileira de obras de um determinado movimento artístico e outra fileira de ilustrações ou anúncios inspirados nas características do referido movimento. Sua resposta deve atender ao que pede o item "a" e "b".

a) Diga o nome do movimento artístico em cada um dos grupos de imagens.

b) Descreva as características do movimento artístico visíveis em cada ilustração ou anúncio.

Grupo 1

a) Cubismo

b) O uso de formas geométricas, principalmente de linhas retas. A forma plana como o trabalho foi desenvolvido. A liberdade em não seguir o modelo tal como é na natureza.

Grupo 2

a) Construtivismo

b) O uso de material industrial e formas presentes na engenharia. A inspiração na industria para levar mensagens a um grande publico.

Grupo 3

a) Surrealismo

b) Formas fantasiosas explorando o inconsciente na elaboração da obra. A busca da perfeição e detalhes nas cores fugindo do real e baseando-se no imaginário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com