TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura SENTIDOS, DESIGN E EXPERIÊNCIAS

Tese: Natura SENTIDOS, DESIGN E EXPERIÊNCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Tese  •  1.500 Palavras (6 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 6

Produto :

Para desenvolvê-los, Pesquisamos em profundidade os mecanismos biológicos e físico-químicos que afetam a pele, o couro cabeludo e os fios de cabelo com o objetivo de desenvolver novos produtos e serviços com benefícios inéditos e alinhados às necessidades dos nossos consumidores. tem como objetivo prospectar, desenvolver e implementar conceitos e tecnologias para promover o uso sustentável dos produtos e serviços da sociobiodiversidade, incluindo a pesquisa de sistemas ecológicos de produção, novos materiais de embalagens, tecnologias sociais e modelos de avaliação de impactos socioambientais. Ainda, temos um olhar para ciência e tecnologia de ingredientes para formulações de origem vegetal e/ou biotecnológica, incluindo extratos com funcionalidades cosméticas, óleos fixos e essenciais, entre outros.

EX: Através da parceria entre a Natura e EMBRAPA Amazônia Oriental e Ocidental e Cooperativa Agrícola de Tomé Açú, com apoio da FINEP, foi possível desenvolver sistemas agroflorestais (SAFs) para produção sustentável de dendê na agricultura familiar da Amazônia. Os SAFs de dendê conservam a biodiversidade da região e geram benefícios sociais, econômicos e ambientais.

A promoção do bem estar bem é um objetivo da razão de ser Natura. Bem-estar é a relação harmoniosa, agradável do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar-bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte, com o todo. Assim, buscamos promover o bem estar bem por meio de conceitos, produtos e serviços inovadores.

Para criarmos novos conceitos, produtos e serviços que promovam o bem estar bem, desenvolvemos estudos para a mensuração científica do bem-estar. Para isso, recorremos aos conhecimentos de várias áreas como da neurociência, física quântica, ciência noética e utilizamos tecnologias inovadoras baseadas, por exemplo, nos campos de energias vitais.

Por meio do desenvolvimento de técnicas gestuais de uso de produtos, buscamos ampliar a experiência de bem estar bem. Através de técnicas corporais que integram o saber tradicional e o conhecimento científico, o contato com os produtos é muito mais intenso e promove ainda mais o bem-estar.

Para o desenvolvimento da linha VôVó, por exemplo, a área de Ciências do bem-estar realizou estudos com o objetivo de avaliar os efeitos no relacionamento entre avós e netos decorrentes de duas formas de aproximação: física e emocional. Os estudos contemplaram aspectos comportamentais, emocionais, culturais e sociais demonstrando o efeito positivo das interações mediadas pelos produtos no relacionamento entre avós e netos.

SENTIDOS, DESIGN E EXPERIÊNCIAS

Queremos encantar e trazer significado para nossos consumidores com experiências de produtos e serviços novas e inesperadas que promovam o bem estar bem. Para isso, buscamos entender como percebemos o mundo por meio dos nossos sentidos e os mecanismos fisiológicos envolvidos na produção das sensações, percepções e emoções. design inspirado nas formas da natureza.

Oferecemos um portfólio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades dos nossos consumidores,homens e mulheres de todas as idades,tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo,cuidado e tratamento dos cabelos,maquiagem,perfumaria,produtos para o banho,proteção solar,higiene oral e linhas infantis.Principais linhas de produtos conceituais são:

Preço:

O preço é uma variável quantitativa que resume a quantia que os consumidores trocam pelo benefícios da utilização de um produto ou serviço.A decisão do preço precisa considerar uma serie de fatores do macro ambiente(fatores tecnológicos,políticos e legais,demanda e ciclos de vida do produto),alem de questões subjetivas(valor percebido pelo cliente e reaçoes dos concorrentes)

A natura trabalha com preços compativeis com o mercado,sempre buscando que esse preço seja refletido para o cliente como um beneficio e também compatível com o preço dos concorrentes.Os preços dos produtos da natura são apresentados ou no site onde você procura pelo produtos tem as informações dele ou com uma consultora nos catálogos.trabalha com preços de lista formado já e também em cada ciclo apresenta descontos em alguns produtos.em certas épocas do ano, a natura lança também kit’s promocionais como dias das mães,pais,namorados,natal e dias das crianças,com preços bem melhores dos q os produtos do kit vendidos separadamente.A respeito de prazos de pagamentos cada consultora tem um prazo media geralmente 21 dias,ou 42 dias em algumas datas especiais do ano,para posterior revenda a seus respectivos clientes e preços,termos e condições livremente pactuados entre a consultora e o cliente

Forma de pagamentos:Através de consultora,só há a opção de pagamento em dinheiro ou com cheque.contudo,isso permite uma negociação mais pessoas de pagamento,pedindo mais prazo para a consultora pra pagar.na venda pelo site,é possível comprar com cartão de credito.A Natura aplica nos mercados em que atua preços que podem ser considerados premium. Um ponto interessante é que o mercado da venda direta é amplamente reconhecido pela venda de produtos de preço médio mais baixo. Ou seja, para que a estratégia da empresa dê certo, ela precisa legitimar este canal como um canal viável para a comercialização de cosméticos de preço premium, como fez no Brasil. (Paavola et al, 2006)

Praça:

A empresa comercializa seus produtos através de revendedoras,que vendem por catálogos,e não possui nenhuma loja física. A Natura conta com uma equipe de consultoras, que, em 31 de dezembro de 2010, totalizava 190 mil em atuação nos mercados da América Latina. A empresa conta com diversos canais estruturados de comunicação para dar suporte às atividades de vendas. O volume de pedidos feitos pela Internet pelas consultora. Cabe comentar também o suporte prestado pelas Casas Natura, presentes em todas as operações latinoamericanas. As Casas dão apoio às consultoras no atendimento ao cliente, permitindo a experimentação de produtos, a emissão de pedidos on line e a disponibilização de um espaço onde elas podem ter acesso à cultura e aos processos da empresa. Para estimular o crescimento do canal e o fortalecimento da força de vendas, a Natura lançou a Consultora Natura Empreendedora (CNE), buscando atrair novas consultoras e promover o empreendedorismo. Essa iniciativa baseia-se em características do mercado mexicano, que pratica o Marketing Multinível de forma muito mais intensa que o Brasil (conforme entrevista com executivo da Natura). (Relatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com