TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dieta

Resenha: Dieta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

Penetrar no universo do crack constituiu- sociais causados pelo uso e dependência das mesmas. se como um passo de grande relevância para compreender a amplitude dos problemas

Este é um assunto abundante, uma vez que envolve uma grande parcela da população, afetando as mais distintas famílias e seguimentos da sociedade, independente de posição ou classe social.

Os dados monstra os fatores de riscos, as consequências que o uso do crack traz para a saúde, atrapalhado o desenvolvimento psicológico, físico e social de muitos adolescente e jovens. Assim também mostrando o papel do assistente social, pois com o processo de urbanização que gerou um excesso de desastres e com isso surgiram vários problemas , um deles foi as drogas e este profissional faz trabalhos brilhantes tentando ajudar e encaminha dependentes químicos e familiares para o tratamento.

Esperamos despertar o interesse dos órgãos públicos e de toda a população Brasileira para combater este problema que tem trazido tantos transtornos para a nossa sociedade e para as nossas famílias , uma vez que foram levantados dados importantes no que diz respeito ao uso do crack .

Acredita-se que o estudo oferecerá subsídios valiosos para maior compreensão e visibilidade desse tão discutido problema ao abordar os transtornos que ele causa a todos, concluindo que é necessário ofertar serviços de atenção integral para os envolvidos e orientar a possibilidade de ações que fortaleçam o processo de combate ao uso do crack.

A socialização e a busca por equilíbrio, faz parte da estratégia das comunidades terapêuticas e das associações voltadas ao tratamento de dependentes de crack e outras drogas. A transformação psicossocial promovida por essas instituições envolve o aprendizado de novos valores, comportamentos, capacidades, hábitos e responsabilidades, de modo a fornecer os instrumentos necessários para a reinserção social. Essas dinâmicas e intervenções buscam incentivar o usuário a retomar a atividade profissional, relações familiares e o exercício da cidadania, além de ajudá-lo a construir um projeto de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com