TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diário De Bordo

Trabalho Universitário: Diário De Bordo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  941 Visualizações

Página 1 de 3

AULA DE CENÁRIOS – PRIMEIRAS AULAS:

Em nossas primeiras aulas tivemos experiência com pesquisas de cenários, o interdisciplinar de RTV seria sobre programas televisivos os cenários seriam fundamentais para a sustentação saudável e completa do programa. Foram realizadas diversas pesquisas sobre cenários de programas pelos grupos existentes na sala, que deveriam selecionar imagens e pesquisas para fazer uma apresentação em Power Point explicando as partes que fazem o conjunto, e quais efeitos elas poderiam causar na assistência, mostrando o cuidado fundamental na hora de escolher, executar e decorar os cenários. Em aulas seguintes foram apresentadas imagens com luxuosos padrões estéticos, mas também houve cenários com falhas e falta de criatividade entre outros.

Discutimos sobre melhores formas de qualidade e assim obter um melhor entendimento do assunto.

AULA DE ILUMINAÇÃO COM O NELSON E COM O TOMATE:

Nesta aula, Nelson um profissional de iluminação nos mostrou trabalhos renomados e alguns nem tanto, e que não fora por isso que deixaria de executar e finalizar esses trabalhos.

Com exemplos em data show observamos várias imagens entre outras informações, pudemos compreender que para realizar grandes produções, não é necessário equipamentos de ultima geração e sim que haja um profissional com olhar clinico, desta maneira ele conseguira fazer o seu papel.

O Tomate fez uma apresentação seguindo o mesmo raciocínio, porém, voltada para os materiais que poderiam aprimorar os recursos que temos como escolher as geléias adequadas para cada iluminação para realçar as cores do cenário com maior qualidade, e explicou que não há diferença entre a luz amarela e a luz branca (lâmpada florescente e lâmpada normal)

AULA SOBRE AS CORES:

Na aula sobre as cores discutimos sobre as cores primarias RGB e também CMYK que são duas formas de exibições de cores.

A cor é a impressão variável que a luz refletida pelos corpos produz no órgão da visão, é o estimulo visual responsável por sensações, desejos e ações.

O RGB é a cor-luz que é emissora de cor, o qual formula o processo por adição de cores. O CMYK é o processo por subtração de cores. No RGB temo a síntese aditiva no qual vemos que o ponto inicial da cor é o preto, pois ele mostra a ausência de cor. O branco é o ponto final da cor, o qual, no processo RGB é composto pela soma das três cores primarias. Notamos que esse tipo de sistema é usado em televisores e monitores que tem suas exposições por meio de luzes. O processo no qual, com a mistura de apenas três cores conseguimos toda uma gama multicolorida.

Já no CMYK temos a síntese subtrativa em que o ponto inicial é o preto, pois apresenta ausência da cor. O branco é o ponto final, no processo CMYK é composto pela ausência das três cores primarias. Isto mostra o processo inverso à cor-luz do RGB. O CMYK é um sistema de exposição de cores usado nas impressões/gráficas, que é o processo de exposição por meio de pigmentos, no qual, conseguimos todas as cores a partir da mistura dessas quatro cores.

AULA SOBRE AS MAQUETES:

A aula de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com