TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EFEITOS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS DA DIETILAMIDA DE ÁCIDO LISÉRGICO

Artigos Científicos: EFEITOS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS DA DIETILAMIDA DE ÁCIDO LISÉRGICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 3

EFEITOS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS DA DIETILAMIDA DE ÁCIDO LISÉRGICO

Jourdan Calil de Amorim Costa (UEG)

Graduando em Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis (GO) –jourdancalil@gmail.com

Conrado Moreira Araújo (UEG)

Graduando em Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis (GO)

Philip Teles Soares (UEG)

Graduando em Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis (GO)

Jessica Martins Gregório (UEG)

Graduando em Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis (GO)

Flávio Ayres (UEG)

Professor do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Goiás, Anápolis (GO)

Introdução

A dietilamida do ácido lisérgico, ou LSD25, é uma droga semissintética, produzida através do isolamento do alcalóide do fungo Claviceps purpurea, e foi descoberta acidentalmente pelo cientista suíço Albert Hofmann. O mecanismo da ação alucinogênica do LSD, envolve 3 fases: antagonista da serotonina; redução na atividade do sistema rafe; agonista do receptor de serotonina pós-sináptico. Atua em múltiplos locais no Sistema Nervoso Central (SNC), desde o córtex e tálamo cerebral, onde atuaria em receptores serotoninérgicos do tipo 5-HT2. O objetivo deste foi identificar os efeitos físicos e psicológicos do uso dessa substância.

Objetivos

O objetivo deste foi identificar os efeitos físicos e psicológicos do uso dessa substância.

Metodologia

Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, que abordou publicações entre os anos de 1998 e 2010, por intermédio de buscas sistemáticas utilizando os bancos de dados eletrônicos (Google Scholar e Scielo) com as seguintes palavras-chave: dietilamida de ácido lisérgico; LSD; LSD25; Lysergic acid diethylamide; Claviceps purpurea.

Resultados e discussão

Os efeitos do uso de LSD podem ser classificados em físicos e psicológicos podendo ser crônicos ou agudos, dependendo da dosagem. Os efeitos variam de acordo com o organismo que esta ingerindo a droga e de acordo com o ambiente que ela esta sendo consumida. O LSD causa visões coloridas e com significados fantásticos. Os objetos externos podem parecer alterados em sua forma, com a intensidade da cor acentuada e sons podem se tornar muito intensos. Podem ocorrer interferências entre as diferentes modalidades sensoriais, como "ouvir luzes" ou "ver sons coloridos".

Considerações finais

Foi visto que o LSD é uma droga alucinógena que causa alterações no sistema nervoso central. Atualmente, não possui utilidade médica, apenas recreativo sendo mais utilizado por jovens por ser de fácil acesso. Está claro que o uso de LSD traz prejuízos tanto psíquicos quanto fisiológicos, de acordo com o seu uso a curto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com