TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPS-Land

Tese: EPS-Land. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

A EPS-Land, é uma empresa de eletrodoméstico com sede na Rua Ubaldino Figueira, 200 – Exposição, na cidade de Vitória da Conquista – Bahia, CEP: 45020-510 fone (77) 3424-140, com distribuição de seus produtos em nove regiões distintas e participação de uma acirrada concorrência neste ramo de comércio.

Fundada em 2008, e conta com uma estrutura bem planejada, com vários departamentos que desempenham papel de fundamental importância dentro da organização. É constituída das seguintes diretorias.

Diretor de Recursos Humano (Marizete Cardoso) que planeja e administra os setores de recursos humanos, admite ou demite funcionários e calcula as horas de trabalho de cada um.

Diretor de Produção (Iuri Narrucht e Adoniram Domingues) responsável pela capacidade produtiva da empresa coordena a aquisição de materiais e insumos e a compra e manutenção dos equipamentos. Tem um papel importante na empresa, pois depende dessa diretoria a análise das negociações a serem realizada e o momento exato dessas ações.

Diretor de Marketing (Cristiana Matias) atua na área de propagandas do produto. Prevê a demanda do mercado para cada período e promove o produto para uma maior aceitação, mesmo quando os preços estão mais elevados. Exerce uma função muito importante, já que é ele quem vai estipular o preço e os respectivos lucros que a empresa vai obter.

Diretor Financeiro (Eva Viana) é quem administra o caixa da empresa, avalia e efetua investimentos de acordo com as necessidades da organização, busca oportunidades de baixas de preços para cotação de recursos e procura fazer negociações de baixo custo com o fornecedor. Exerce, também, um papel importante já que busca minimizar os custos empresariais através de análises bem apuradas de onde e quando se aplicar o dinheiro de forma a fazer os melhores investimentos possíveis.

Diretor Geral (Charles Vieira) é o responsável por captar e organizar as informações dos outros diretores. Analisa os relatórios que cada departamento lhe apresenta preparando-se para possíveis tomadas de decisão. Esse papel é de fundamental importância, pois é o diretor geral quem vai toma a decisão final se deve ou não fazer os investimentos com base no que lhe é passado pelos demais diretores.

Além dos respectivos diretores a empresa conta com um quadro inicial de 10 colaboradores na área de produção.

Diante de um turbulento cenário em que se encontram empresas, onde as mudanças externas acontecem em ritmo acelerado, os diretores devem estar atentos aos planos do governo, as taxas cambaias e a economia geral, pois através destes que a empresa pode alcançar um diferencial competitivo.

A missão da EPS-Land 3 é oferecer produtos de qualidade, desde a sua fabricação até a sua entrega, contribuindo para a satisfação do cliente

E sua visão é ter a preferência do consumidor, liderar o mercado, criando valores para os seus acionistas, colaboradores, clientes e parceiros comerciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com