TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Acheson Department of Chemistry Millikin University, Decat

Por:   •  27/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Dinheiro batizado?!?

Ed Acheson Department of Chemistry Millikin University, Decatur, IL

*adaptado

[pic 1]

Parte I –

Tom Brown correu pelo aeroporto para pegar seu avião. Filho de um homem de negócios de uma empreiteira, Tom estava voltando para a Universidade após as férias de Natal. Ele estava super feliz porque a sua avó tinha lhe dado R$ 500,00 em dinheiro como um presente de Natal, para ele gastar "em algo divertido" na faculdade. Tom tinha escondido o dinheiro em sua mochila, que segurava firmemente em sua mão. "Eu não quero deixar esta mochila fora do minha visão", pensou enquanto ponderava maneiras de gastar o dinheiro. De repente, ele foi chamado de volta para a realidade por uma voz  alta.

- "Senhor?"

- "Sim", respondeu Tom.

- "Policial Adams, Polícia Federal, Departamento Antidrogas. Você está preso. Você tem o direito de permanecer em silêncio."

Tom não ouviu o resto das palavras. Sua mente estava a mil. "O que está acontecendo aqui? O que eu fiz? "

A voz do policial Adams foi incisiva. "Nossos cães farejadores detectaram cocaína em sua mochila. Você está preso por suspeita de tráfico de drogas.

"Como poderia ser isso", pensou Tom, enquanto policial Adams o conduziu para a um interrogatório. "Eu nunca tive nada a ver com drogas".

Nota

Esse é um Estudo de Caso baseado em um incidente que aconteceu em 1991. Willie Jones, Nashville, Tennessee, foi preso em um aeroporto depois que os cães detectaram cocaína em sua mala. Os agentes apreenderam a mala, que continha US $ 9.000 em dinheiro. De acordo com as disposições da Lei das Organizações Criadas e Corruptas (RICO), o governo ficou com o dinheiro. O governo argumentou que, uma vez que o dinheiro estava contaminado com cocaína, ele deve ter sido usado pra cometer um crime, o tráfico de drogas. O Sr. Jones mais tarde processou o governo para ter o seu dinheiro de volta. Sua defesa: a contaminação por cocaína no dinheiro está tão comum que a detecção de traços nas cédulas não indica tráfico de drogas.

Perguntas

  1. O que é cocaína? Qual é a sua estrutura química? Como cocaína age no corpo?

  1. Resumidamente como os cães são treinados e usados para detectar drogas? Quais são algumas das vantagens e desvantagens de usar cães para "farejar drogas"?
  1. A defesa do Sr. Jones neste caso afirmou que a contaminação por cocaína é tão difundida que a mera presença de cocaína sobre o dinheiro não é indicativa de atividade criminosa. Quão generalizada é           a contaminação de cocaína em nosso dinheiro?
  1. Coloque-se no lugar do advogado de defesa do Sr. Jones. Que tipo de experimento poderia ser utilizado para determinar a porcentagem de cocaína presente no papel? moeda e ainda pesquise que nível de cocaína em dinheiro indica atividade criminosa?  

5. Como saber se os resultados obtidos na técnica escolhida pelo seu grupo é confiável?

6. Como o dinheiro é contaminado com cocaína inicialmente?

  1. Se você fosse o juiz neste caso, qual seria o seu veredicto? Por quê?

8. A curva de Horwitz estabelecer uma relação matemática para expressar a dependência entre valores do coeficiente de variação e a concentração da substância mensurada, pelo exame de resultados cumulativos de estudos colaborativos envolvendo grande faixa de compostos de interesse, matrizes e técnicas analíticas de diferentes laboratórios  em 15 anos de estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (465.2 Kb)   docx (410.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com