TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Efeitos Do Crak

Ensaios: Efeitos Do Crak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  590 Visualizações

Página 1 de 3

ASSERV

Home

Estudos Bíblicos

Quem Somos

Informativos

Como Ajudar?

Documentação

Localização

Contato

»

Home» Sem categoria » Efeitos e Consequências – Gestante e bebê

Efeitos e Consequências – Gestante e bebê

Posted on 17 de Setembro de 2013 by admin in Sem categoria No Comments

Os efeitos do uso do crack durante a gestação podem ser diretos, relacionados à droga em si, ou indiretos, vinculados ao estilo de vida da mãe. Má nutrição induzida pela droga, ausência de cuidados pré-natais, uso concomitante de outras substâncias tóxicas e maior exposição a infecções e doenças influenciam a evolução do feto, conforme explica o infográfico abaixo.

Imagem - Gravidez

◾Falta de Nutrientes

A supressão do apetite materno resulta na redução do envio de nutrientes ao feto, que pode desenvolver anemia e ter baixo peso ao nascer.

◾Malformação

A vasoconstrição, uma das principais consequências do crack, altera o transporte de substâncias pela placenta. O feto pode apresentar hipoxemia (baixa disponibilidade de oxigênio), hemorragia intracraniana, diminuição do perímetro cefálico, redução no ritmo do crescimento, hipertensão e malformação congênitos visuais, auditivos, cardiovasculares, esqueléticos, gastrointestinais e no tubo neural.

◾ Substâncias Tóxicas

Durante o primeiro e o segundo trimestre da gestação, o feto ainda não tem a pele devidamente queratinizada e fica vulnerável ás substâncias que se acumulam no líquido amniótico, que se transforma num reservatório da droga.

◾Desenvolvimento

Algumas alterações no sistema nervoso central da criança podem se manifestar apenas durante a idade escolar. Ás mais comuns são a dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção e distúrbios comportamentais.

◾Complicações no Útero

A ação da droga também pode causar alterações na capacidade de contração do útero, ruptura uterina, descolamento prematuro da placenta, sangramentos anormais e aborto espontâneo.

◾Neurotransmissores

A cocaína alcança o feto ou embrião durante os períodos mais importantes do desenvolvimento de neurotransmissores. Ao nascer, o bebê pode apresentar dificuldades na alimentação e no sono, sinais de estresse, choro excessivo, excitabilidade, reflexos alterados, dificuldade na sucção, tremores e convulsões.

A médica neonatologista Gabrielle Cunha explica as alterações neurológicas dos recém-nascidos de mães usuárias de crack.

‘Tanto o crack quanto a cocaína podem dar complicações obstétricas pra mãe, como hipertensão, sangramentos, abortamento, morte fetal, arritmias cardíacas, AVC. Além disso tem prejuízos para o feto, pois o crack e a cocaína diminui o fluxo de sangue que chega ao bebê não nascido, então esse bebê vai ter alteração do fluxo sanguíneo que chega, alteração da oxigenação, que pode causar danos conforme a etapa de desenvolvimento em que o neném vai estar. O bebê então, nasce dependente da droga(Crack e cocaína), com os sintomas do uso deles e fica bastante tempo com eles, esse sintomas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com