TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem Noturna

Artigo: Enfermagem Noturna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  247 Visualizações

Enfermagem Noturna.

Oque são proteínas? São compostos orgânicos de alto peso molecular ,formadas pelo encadeamento de aminoácidos, trata-se das mais importantes substâncias do organismo, já que desempenham inúmeras funções. Representam cerca de 50 a 80 % do peso seco da célula, sendo o composto orgânico mais abundante da matéria viva.

Como os aminoácidos influenciam no dobramento das proteínas?O dobramento acontece quando uma cadeia polipeptídica é sintetizada por um processo chamado tradução, na qual haverá a leitura da mensagem contida na molécula de RNAm pelos ribossomos ,decodificando a linguagem de ácidos nucleicos para linguagem de proteínas. O dobramento correto das proteínas está intimamente ligado a ação de uma proteína denominada Chaperonas ,tendo duas tarefas importantes :ajudar o enovelamento e impedir que várias proteínas malformadas com sequencia hidrofóbicas expostas ,formem agregados , que além de inúteis podem serem muito nocivos.

Qual a diferença de cooperatividade e alosteria? Na ligação cooperativa algumas enzimas são do tipo sigmoide ao serem representadas numa curva de saturação significando que, a união de uma molécula de substrato influencia a união das moléculas de substratos posteriores.

As enzimas alostericas são enzimas que não podem ser explicadas pelo modelo de Michaelis-Mentes.as enzimas alostericas frequentemente exibem gráficos sigmoides,da velocidade da reação V versus concentração de substrato S.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com