TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ervas Medicinais

Trabalho Universitário: Ervas Medicinais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 3

Açafrão

Inglês: Saffron Nativo do mediterrâneo e majoritariamente importado da Espanha que, junto com Portugal, é o maior produtor do mundo. É o condimento mais caro do mundo: É uma flor de cor violeta cada flor dá apenas três estigmas que devem ser colhidos a mão e secos tem uma aroma forte e sabor amargo de cor vermelho-alaranjada. São necessários 14 mil estigmas para cada 28 gramas de açafrão que deve ser guardado em local seco e arejado para não perder suas propriedades. Uso: Paella, risoto, carneiro, sopas de peixe, arroz con pollo.

Cominho

Inglês: Cumin Semente de uma planta originária do Oriente, seu aroma intenso e seu gosto acre e levemente amargo já foi usado como substituto da pimenta-do-reino devendo ser usado em pequenas quantidades. Encontrado em pó ou em grão, é indispensável na cozinha alemã. Usos: pães, queijos, licores, chucrute, chilli com carne e, tomates, hambúrgueres, assados, batatas, caças, costela. E muito utilizada para condimentar salsicha e embutidos.

Curry

Trata-se de uma mistura de especiarias que varia de família para família e de região para região na Índia e na Tailândia. A mistura básica indiana leva pimenta-malagueta, coentro, mostarda, pimenta-do-reino preta, feno-grego, gengibre, cúrcuma, canela e cravo.

Cúrcuma

Inglês: turmeric Raiz da família do gengibre, é o mesmo açafrão de cor amarela, é usada ainda hoje para colorir manteiga e queijos. Usos: sopas, pratos de arroz, molhos cremosos, pães, maioneses, frangos. Item fundamental do curry indiano.

Pimenta do reino

Inglês: pepper Nativa da Índia, pode ser usada em grão ou moída em quase todas as receitas. Para obter a variedade prata, é necessário colher os grãos verdes e secá-los; para a branca, apenas retira-se a pele exterior.

Usos: Extremamente versátil, vai bem como cobertura em saladas, marinados, sopas, molhos.

Pimenta rosa

inglês: pink peppercorns De sabor bem suave é misturada a do reino, branca e verde,

decoram e confere sabor delicado a saladas é nativa da América do Sul. Usos: tempero para peixes, sashimi, queijos, carnes vermelhas, massas. Deve ser usado com moderação pois o seu sabor predomina sobre o sabor de outros temperos.

Noz moscada

Inglês: nutmeg A moscadeira é uma árvore que dá frutos por mais de 50 anos. A noz-moscada é encontrada moída e inteira, tem sabor doce, quente e levemente picante. Usos: realçar sabor de carnes e legumes, bebidas com leite, pudins, sopas, aves, bolos, bolachas, bolinhos.

Segundo o Livro dos Alimentos, consumir uma noz-moscada inteira ou 5 g do seu pó pode produzir efeitos de intoxicação como descontrole motor, alucinações auditivas e visuais. Com seu cheiro marcante, esse tempero diversos benefícios para a saúde. Confira quatro deles divulgados pela revista “Health”.

1. Curativo anti-inflamatório

Sabe aquela espinha inflamada? Misture um pouco de leite com noz-moscada até formar uma pasta, então aplique-o no local. Seus efeitos anti-inflamatório irão ajudar a reduzir a vermelhidão e o inchaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com