TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espécies animais ameaçadas

Artigo: Espécies animais ameaçadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Artigo  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

ANIMAIS EM EXTINÇÃO

O Pinguim Africano era facilmente encontrado nas praias do sudoeste da África. A espécie, que vive em bandos, é bastante resistente aos predadores naturais, mas acabou entrando para a lista de animais em extinção por causa dos frequentes derramamentos de óleo na costa africana. De acordo com informações da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), é provável que, atualmente, existam apenas 55 mil exemplares do pinguim.

A Baleia Azul, o maior animal do mundo, pode desaparecer em breve. A espécie começou a ser dizimada ainda no século 19, quando pescadores desenvolveram equipamentos especializados para a caça de grandes baleias. Atualmente, existem cerca de 10 mil indivíduos em todo o mundo.

Restam cerca de 3 mil exemplares de Panda Gigante em todo o mundo. Destes, cerca de 200 vivem em cativeiros. A espécie está em extinção por causa da destruição de seu habitat natural: os bambuzais do centro-sul da China. Apesar de pertencerem à ordem dos carnívoros, os pandas são herbívoros e, praticamente, só se alimentam de bambu. O simpático casal da foto (Xingrong e Xingya) é um dos poucos casos de animais criados em cativeiro que conseguem se mudar para um ambiente selvagem. Eles foram soltos em uma reserva ambiental da China, após um processo de adaptação à natureza.

O Gorila das Montanhas também pode desaparecer nos próximos anos. Existem apenas 700 indivíduos na natureza. A espécie, comum da África Central, foi dizimada pela ação humana: guerras, doenças, desmatamento e caça.

O Pato Mergulhão é um animal nativo do Brasil e corre sérios riscos de extinção. Existem apenas 250 indivíduos em todo o mundo. A espécie está desaparecendo por causa do desmatamento e do assoreamento dos rios.

O Tigre de Bengala é uma subespécie de tigre, nativa do sul da Ásia. Devido ao comércio de peles e a destruição do meio ambiente, existem apenas 2500 exemplares em todo o mundo.

Existem apenas sete indivíduos do Rinoceronte Branco do Norte em todo o mundo: uma na República Tcheca, quatro no Quênia (um deles está na foto) e dois nos Estados Unidos. O animal está à beira da extinção por causa da caça predatória e da destruição do meio ambiente. O rinoceronte Negro Ocidental foi considerado extinto.

CURIOSIDADES

Peixe-morcego dos lábios vermelhos

Glaucus Atlanticus também conhecido como o dragão azul, esta criatura é uma espécie de lesma do mar, você pode encontrá-lo em águas mornas dos oceanos, já que flutua na superfície por causa de um saco cheio de gás no seu estômago.

Víbora arbusto

Okapi apesar das listras de zebra, este mamífero é na verdade mais estreitamente relacionado às girafas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com