TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Sugerida Para O Trabalho

Casos: Estrutura Sugerida Para O Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  1.076 Visualizações

Página 1 de 4

As cinco dimensões comentadas pelo autor são, economica, ambiental, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade economica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilibrio sustentável mundial. A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmente por qualquer um, onde defende-se o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia. Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também liga-se com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente. Ainda cita as esquecidas e adicionais “2 folhas”, a política e a cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política e cultural, visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados com uma política justa e igual.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE TABOÃO DA SERRA

TRABALHO AULA TEMA 03

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Nome: Dorival Pierre Junior RA: 6816451798

Taboão da Serra

2013

SUMARIO

Introdução ........................................................................................................ 03

Passo 2, questão 01 ........................................................................................ 04

Questão 02 ...................................................................................................... 04

Questão 03 ...................................................................................................... 05

Questão 04 .............................................................................................. 05 e 06

Bibliográfica ..................................................................................................... 07

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido com base nos parâmetros requeridos pela tutora referida na aula tema 03 Responsabilidade Social e Meio Ambiente a fim de esclarecer perguntas propostas e avaliação do meu conhecimento com base nas aulas virtuais e leitura de capítulos sitados.

03

Passo 2, questão 01: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cinco dimensões comentadas pelo autor são, economica, ambiental, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade economica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilibrio sustentável mundial. A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, a mais conhecida e comentada normalmente por qualquer um, onde defende-se o uso consciente dos bens naturais, a fim de preservar e manter um estilo de vida confortável sem prejudicar nosso ecossistema e economia. Em seguida ligada a ambiental segue a econômica onde se visa o valor em $ desses recursos que também liga-se com a terceira, a social, onde se visa educar e reeducar a sociedade em fim de conscientizar o consumo consciente. Ainda cita as esquecidas e adicionais “2 folhas”, a política e a cultural, pois de nada adianta toda uma sociedade ambientalmente e economicamente sustentável sem uma educação política e cultural, visando a aprendizagem de controle regional e temporal mistificados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com