TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exame De Urina

Casos: Exame De Urina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  453 Visualizações

EAS ( ELEMENTOS E SEDIMENTOS ANORMAIS)

ESSE EXAME TEM A FINALIDADE DE AVALIAR A FUNÇÃO RENAL, DETECTAR DOENÇAS NO ORGANISMO E CONSTATAR A CURA.

CONSITE EM TRÊS ETAPAS.

. MACROSCÓPICA

. FÍSICO-QUÍMICA

.MICROSCÓPICA

Assim como a uréia, outras substâncias orgânicas são encontradas na urina, tais como, creatinina e ácido úrico. A uréia corresponde a metade das substâncias dissolvidas na urina e é o produto do metabolismo da creatinina proveniente do movimento da massa muscular, e sua excreção renal não é influenciada pela DIETA. O ácido úrico é oriundo do metabolismo das purinas.

A coleta de urina deve ser feita observando todas as assepsias determinadas para obtenção de um exame correto. É muito importante estar bem informado sobre a maneira adequada de se proceder à coleta da amostra de urina.

Algumas regras são comuns em quase todos os laboratórios de análises clinica, tais como, fornecer ao pacientes frascos limpos e secos para a coleta da amostra, dando-se preferência à utilização de frascos descartáveis e, no caso de crianças, coletores de plásticos com adesivos, observando que os mesmos devem ser trocados a cada meia hora após a abertura. Após a coleta, o recipiente de amostra deve ser entregue o mais rapidamente para ser analisado, no prazo mínimo de uma hora e no máximo de 6 horas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com