TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimento realizado por Gregor Mendel e Teoria da evolução das espécies de Charles Darwin

Abstract: Experimento realizado por Gregor Mendel e Teoria da evolução das espécies de Charles Darwin. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  Abstract  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  1.021 Visualizações

Página 1 de 4

Experimento realizado por Gregor Mendel e

Teoria da evolução das espécies de Charles Darwin

Gregor Mendel- (1822-1884) é chamado, com mérito, o pai da genética. Realizou trabalhos com ervilha ( pisum sativum ) no mosteiro de Brunn, na Áustria.

Mendel não foi o único a realizar experimentos de hibridação, mas foi o que obteve maior sucesso, devido sua metodologia cientifica de matemática aplicada e ao material escolhido.

Ele escolheu ervilhas como seu organismo experimental, por ser uma planta anual que podia ser cultivada e cruzada facilmente tendo-se a possibilidade de se obter progênie abundante ocupando pouco espaço. Possa genitores contrastes com características bem definidas e muita variabilidade para vários caracteres. Além disso, as ervilhas contem flores perfeitas que contem ambas as partes, femininas e masculinas produtoras de pólem ), e elas são normalmente auto fertilizadas, atingindo a homozigose e pureza natural de propação.

Mendel destacou-se por ter adotado procedimentos metodológicos científicos e criteriosos. Destacam-se os fatos de ter analizado um caráter por vez; trabalhando com pais puros; e ter quantificado os dados.os cruzamentos foram feitos com grandes cuidados, quando as ervilhas estavam em flor. Para prevenir a autofertilização nas ´´ flores-testes, as anteras daquelas flores escolhidas para as flores paternais eram removidas antes que suas estruturas receptoras de pólem estivessem completamente maduras. O pólem do progenitor escolhido era transferido na época apropriada para o estigma da flor designada para ser a genitora da semente.

As sementes eram deixadas para amadurecer nas hates das plantas. No caso de um caráter tal como o tamanho da planta pudessem ser classificados as sementes tinham que ser plantadas na estação seguinte e esperar que as plantas amadurecessem. Experiências de hibridização foram realizadas durante várias gerações e retro cruzamentos para este fim.

Ele observou que as condições do tempo, do solo e da umidade afetavam as características do crescimento das plantas . por exemplo em um determinado ambiente as plantas altas mediam 6 a 7 pés, enquanto as anãs mediam de 9 á 18 polegadas. Uma planta anã nunca transformou-se em alta e uma alta nunca transformou-se numa anã.

Teoria da evolução das espécies de Charles Darwin

Darwin foi um homem brilhante, numa época onde a tecnologia era nada ou muito pouco desenvolvida e onde a igreja apoiava fortemente o criacionismo. Esta teoria defendia que as espécies, teriam sido criadas num momento único de criação divina.

Á rebeldia do seu pai, Darwin não seguiu medicina conta-se que terá ficado impressionado com uma operação feita sem anestesia... não tendo sendo visto mais nas aulas. Mudou-se então mudou-se para teologia onde foi conhecido como o aluno que andava com os professores no campo. Com eles aprendeu as bases da biologia e da geologia tendo ainda apreendido novos conhecimentos nas diversas publicações que então surgiam.

Em 1831, embarcou na viagem da sua vida!

Uma expedição de caráter cientifico, realizada a volta do mundo, a bordo do Beagle, foi extremamente importante para Darwin e para a ciência . foi esta experiência que permitiu revolucionar a forma como o homem entendia o seu mundo. Nessa viagem, que decorreu durante cinco anos, observou e estudou o comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com