TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmácia Alopática E Homeopática

Dissertações: Farmácia Alopática E Homeopática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Farmacia alopática e Homeopatica

A Alopatia é a medicina tradicional, que consiste em utilizar medicamentos que vão produzir no organismo do doente reação contrária aos sintomas que ele apresenta, a fim de diminuí-los ou neutralizá-los. Por exemplo, se o paciente tem febre, o médico receita um remédio que faz baixar a temperatura. Se tem dor, um analgésico.

Os medicamentos alopáticos são produzidos nas indústrias em larga escala, ou em farmácias de manipulação de acordo com a prescrição médica. São os principais produtos farmacêuticos vendidos nas farmácias e drogarias.

Os principais problemas dos medicamentos alopáticos são os seus efeitos colaterais e a sua toxicidade.

Homeopatia é uma palavra de origem grega que significa Doença ou Sofrimento Semelhante. É um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, onde a cura se dá através de medicamentos não agressivos, são preparados a partir de substancias extraídas da natureza, provenientes do reino vegetal, animal ou mineral, que estimulam o organismo a reagir, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais. Os medicamentos homeopáticos podem ser utilizados com segurança em qualquer idade, até mesmo em recémnascidos ou pessoas com idade avançada, desde que com acompanhamento do clínico homeopata.

Manipulação magistral e oficial

A manipulação é o conjunto de operações com a finalidade de elaborar formulações magistrais e oficinais, aditivar e fracionar produtos industrializados para uso humano e veterinário.

A preparação magistral é aquela preparada na farmácia, atendendo a uma prescrição, cuja fórmula estabelece sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar. As farmácias magistrais necessitam autorização especial de funcionamento expedido pelo órgão competente do Ministério da Saúde para manipular fórmulas e medicamentos, inclusive os que contêm psicotrópicos ou entorpecentes. O diferencial dos estabelecimentos magistrais como a Relicário Farmácia é poder preparar o medicamento em dosagens específicas para cada receita.

Preparação oficinal é aquela preparada na farmácia, atendendo a uma prescrição, cuja fórmula esteja inscrita nas Farmacopéias Brasileiras ou Compêndios ou Formulários reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com