TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções do músculo esquelético

Artigo: Funções do músculo esquelético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Anatomia

Uma única célula muscular é conhecida como fibra muscular. Cada fibra muscular é formada durante o desenvolvimento pela fusão de varias células mononucleadas indiferenciadas, conhecidas como mioblastos. A Diferenciação a do músculo esquelético é completada no momento do nascimento.

A maior parte da do citoplasma de uma fibra muscular é preenchidas por miofibrilas, cada uma das quais se prende de uma extremidade da fibra até a outra e é ligada aos tendões nas extremidades das fibras.

Em cada miofibrila contém filamentos grossos e finos, que são arranjados em um padrão repetitivo ao longo do comprimento da miofibrila. Uma unidade desse padrão repetitivo é conhecida como sarcômero.Os filamentos grosso são compostos por proteínas contrátil miosina. Os filamentos finos contêm proteína contrátil actina.

Onde são importantes na regulação da contração muscular.

A contração muscular esquelética acontece quando há uma interação das proteínas contráteis de actina e miosina, que ocorre na presença de íons de cálcio intracelulares e energia. A disponibilidade de energia para a contração vem por meio da hidrólise de ATP, e o cálcio é liberado pelo retículo sarcoplasmático(RS) quando estimulado pela despolarização. A ligação de um impulso neural gerado no sistema nervoso central a uma contração muscular esquelética distante é denominada acoplamento excitação-contração. A função do cálcio no músculo esquelético é expor um sítio de ligação da miosina na proteína actina. A contração muscular pára através do impulso nervoso na placa motora terminal ou junção neuromuscular. Quando o impulso é interrompido o cálcio é removido através da bomba de cálcio para ser armazenado no retículo sarcoplasmático, a bomba de cálcio precisa da energia proveniente da quebra da molécula de ATP em ADP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com