TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GFP: GREEN FLOURESCENT PROTEIN

Por:   •  12/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

GFP: GREEN FLOURESCENT PROTEIN

Resumo

Pequena e não tóxica, a GFP, é uma proteína produzida por uma hidromedusa Aequorea victoria que nos traz esperança no que diz respeito à prevenção do cancro sendo que, através desta proteína é possível analisar o comportamento das metástases em tecidos vivos.

Objetivo

A GFP quando ligada a uma estrutura e exposta a luz ultravioleta, é possível por ressonância observar toda essa estrutura já que a GFP emite uma luz verde fluorescente e daí é possível realizar um diagnóstico. A GFP quando ligada a uma estrutura e exposta a luz ultravioleta, é possível por ressonância observar toda essa estrutura já que a GFP emite uma luz verde fluorescente e daí é possível realizar um diagnóstico.

A GFP quando ligada a uma estrutura e exposta a luz ultravioleta, é possível por ressonância observar toda essa estrutura já que a GFP emite uma luz verde fluorescente e daí é possível realizar um diagnóstico.

Estudo

Foi estudado o desenvolvimento de metástases que envolve quatro etapas. Primeiramente o crescimento primário do tumor, de seguida a entrada de células tumorais no sangue, a chegada das células ao órgão alvo e a formação de metástases. As células altamente metastáticas são capazes polarizar mais eficientemente quando se encontram em vasos sanguíneos enquanto que células pouco metastáticas fragmentam-se mais vezes quando interagem com o sangue.

Conclusão

Este novo método de utilização de luz para identificar células cancerígenas pode facilitar estudos com modeladores de crescimento de cancro e até inibir potenciais agentes químico-terapêuticos tornando a GFP uma luz ao fundo do túnel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com