TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Genoma Humano

Dissertações: Genoma Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  667 Visualizações

O progeto genoma humano !

O PGH, que significa Projeto Genoma Humano, teve como objetivo mapear o genoma humano e identificar todos os nucleotídeos que o compõem. Esse projeto consistiu em um esforço mundial para entender o genoma. Depois da iniciativa do NIH (National Institutes of Health) , dos Estados Unidos, milhares de laboratórios do mundo inteiro se juntaram para continuar, um a um, os genes que agrupam as proteínas do corpo humano e também aquelas sequências de DNA que não são genes. Alguns laboratórios de países que estão em desenvolvimento também participaram do empreendimento com o objetivo de formar mão-de-obra qualificada em genômica.

O projeto genoma humano foi fundado em 1990, com um financiamento de 3 milhões de dólares do Departamento de Energia dos Estados Unidos e dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, e tinha um prazo previsto de 15 anos.

No dia 14 de Abril de 2003, um comunicado de imprensa conjunto anunciou que o projeto tinha sido concluído com sucesso, com o sequenciamento de 99% do genoma humano.

Com a tecnologia da época, foi estimado que todos os genes (em torno de 25.000) haviam sido sequenciados, mais nem todo o DNA humano foi sequenciado.

Por conta de algumas limitações tecnológicas, algumas partes do DNA que possuem muitas repetições de bases nitrogenadas também ainda não foram totalmente sequenciadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com