TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICAÇÃO E BREVE DESCRIÇÃO DO ESPAÇO

Resenha: INDICAÇÃO E BREVE DESCRIÇÃO DO ESPAÇO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

1 INDICAÇÃO E BREVE DESCRIÇÃO DO ESPAÇO

Museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX à contemporaneidade é o museu mais antigo da cidade, instalado no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios.

O acervo original da Pinacoteca foi formado com a transferência de 26 obras do então Museu do Estado, de importantes artistas que atuaram na cidade, como Almeida Junior, Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras e Oscar Pereira da Silva.

A pinacoteca possui três andares: No térreo, além das áreas técnicas (laboratórios de restauração das obras), o auditório, fraldaria, elevador (de vidro, nos possibilitando ter uma visão de 360 graus), telefones, acesso para cadeirantes, cafeteira, toaletes, bebedouros e escadas que darão acesso aos demais andares, estão instaladas uma exposição sobre a história da Pinacoteca, contada a partir de sua cronologia, e a Via crucie, de Victor Brecheret, um conjunto de 26 esculturas em terracota. O primeiro andar é constituído por guarda-volumes, bilheteria, loja com livros e artigos artísticos e destina-se a exposições temporárias, é neste andar que temos a porta de entrada do museu. No segundo vemos exposição de longa duração do acervo, separada em 12 salas contando com a Galeria Tátil de Esculturas brasileiras, com 12 obras especialmente elaboradas para deficientes visuais que queiram apreciar de forma autónoma todas as esculturas, recebendo informações por meio de etiquetas e textos em dupla leitura (tinta e Braille), além de áudio-guia. Nesse andar ainda podemos encontrar quatro obras temporárias, sendo elas interpretadas por funcionários do museu. Na área central encontramos o Projeto Octógono Artes Contemporânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com