TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancias Da Biologia E Fisioterapia

Pesquisas Acadêmicas: Importancias Da Biologia E Fisioterapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  3.800 Visualizações

Página 1 de 2

O curso de fisioterapia tem como objetivo, preparar o aluno para ser um grande profissional, para desenvolver ações de promoção, prevenção e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletiva, em todas as etapas do desenvolvimento humano.

A Biologia Celular possui um papel fundamental em questão de conteúdos relacionados a fisioterapia. Portanto, é artifício obrigatório dos professores buscarem meios de unir conhecimentos básicos à área prática, de modo que o aluno perceba a necessidade da compreensão dos fenômenos para a construção de seu aprendizado, enquanto futuro profissional.

Tratando-se da relação entre ambas, temos primeiramente o ser humano como um ser BIO-PSICO-SOCIAL, capaz de condicionar sua própria saúde.

“A moral e a Ética na Fisioterapia respeitando a vida humana desde a concepção através de conhecimento científico do corpo humano”

O fisioterapeuta, desenvolve métodos que permite uma melhor avaliação do paciente. E a prática de cuidados de saúde é uma atividade moral, e precisa de conhecimentos biológicos.

Todo ser humano tem início no momento da concepção, isto é, quando o óvulo é fecundado pelo espermatozóide. A fecundação natural se dá nas trompas e o ovo (óvulo fecundado) se desloca para o útero para se fixar no endométrio (parede interna do útero). O ato de fixar-se no útero dá-se o nome de nidação. O espaço de tempo entre a fecundação e a nidação é de aproximadamente 7 a 10 dias.

Muitos abortos acontecem naturalmente por variados motivos biológicos, portanto, não tem implicações éticas se o FISIOTERAPEUTA não contribuiu para o aborto. A"Pílula do Dia Seguinte" também conhecida como "Contracepção de Emergência“ tem 2 mecanismos de ação:

a) se a mulher não está ovulando a pílula impede a ovulação, funcionando como anticoncepcional. Isso ocorre em 20% dos casos.

b) se já ovulou a pílula impede a nidação, abortando o embrião na fase inicial da vida. Isso ocorre em 80% dos casos.

A Bioética na FISIOTERAPIA, possui o Equilíbrio da orientação científica da biologia com valores humanos e é também, uma disciplina que pretende aproximar a ética com o campo de produção de saberes e práticas que atuam e intervêm na vida dos seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com