TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Invenção dos Exames de DNA

Por:   •  8/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

ESTUDO DIRIGIDO

DISCENTE: MARCELLA GABRYELA FIRMINO DE CASTRO

CURSO: BIOMEDICINA

QUESTÕES:

  1. Qual a importância de se fazer sumário em um trabalho acadêmico?

R: Ajuda a compreender a pesquisa de forma esquemática, podendo assim, ter um conhecimento geral do que será tratado em cada capítulo e se assim desejar, começar sua leitura a partir do tópico que achar necessário.

  1. Qual importância de se fazer uma boa revisão bibliográfica e as citações de forma correta no decorrer do texto do trabalho acadêmico?

R:  A importância da citação em um trabalho acadêmico se dá pelo fato de que por meio de referências pode-se tornar o trabalho mais confiável, uma vez que o trabalho estará se baseando em literaturas e projetos que já foram testados e comprovados suas respectivas validades.  Além disso, o fato de referenciar trabalhos leva ao desenvolvimento do trabalho, o que enriquece o conteúdo..

  1. Qual a importância de se delimitar um cronograma e orçamento para um projeto de pesquisa?

O cronograma é uma das principais ferramentas, pois, ele mostra quando as atividades do projeto serão desenvolvidas e, com isso, permite avaliar se o projeto vai terminar no prazo esperado. O orçamento tem uma missão muito importante, pois é um plano onde esta contida as quantidade de recursos (materiais, horas trabalhadas ou recursos financeiros) para a condução do projeto.

  1. Para que serve a introdução em um trabalho acadêmico?

R: A introdução tem a função de apresentar resumidamente ao leitor o tema que será desenvolvido e de que forma será apresentado ao longo do trabalho..

  1. Qual a importância de se preparar uma boa Justificativa do trabalho acadêmico?

R: A justificativa é de grande importância pois através dela obtêm-se a razão pela qual você está escrevendo sobre determinado tópico e sua finalidade é precisamente justificar por que esse tópico é relevante para ser estudado.

  1. O que é e para que serve os objetivos geral e específico?

R: São elementos fundamentais para a realização de trabalhos acadêmicos, como o TCC. O objetivo geral deve resumir e apresentar a ideia central de um trabalho, descrevendo também sua finalidade. Os objetivos específicos irão dar uma maior delimitação ao tema, além de detalhar os processos necessários para a realização do trabalho.

  1. O que é hipótese? Como formulá-la corretamente?

R: As hipóteses são afirmativas que tentam responder ao problema de pesquisa. Podem ser definidas com base em comparações com outro estudos, pesquisas ou teorias quando existe similaridade em relação as variáveis do estudo que pretende realizar.

  1. Qual a importância da Metodologia (materiais e métodos) para um trabalho científico?

R: A seção Materiais e Métodos pode também ajudar ao leitor a compreender melhor os resultados encontrados, pois diferentes métodos de coleta de dados podem resultar em escalas ou amplitudes diferentes.

  1. O que é um questionário do tipo aberto e fechado?

R: Um questionário aberto é elaborado apenas com perguntas abertas (também conhecidas como “subjetivas”), ou seja, aquelas em que a resposta é apresentada textualmente e de forma livre. Por outro lado, um questionário fechado é elaborado com perguntas cujas respostas são definidas em meio a alternativas previamente estabelecidas (também conhecidas com questões “objetivas”).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com