TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jose

Artigos Científicos: Jose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Chiavenato (1999, p. 96), “o líder capaz de reduzir as incertezas do trabalho é tido como um motivador porque aumenta a expectativa dos subordinados de que seus esforços levarão às recompensas procuradas”.

Liderança e motivação andam lado a lado para o sucesso das organizações. Quem vai atrás de benefícios para elaboração da motivação é o líder.

Presente em todas as organizações, o líder precisa de capacitação para desenvolver o trabalho em equipe, sempre indo atrás de novos projetos e novas expectativas para a motivação de seus subordinados.

Segundo (NETO, 2010, p. 1). “Esperava-se, do líder de ontem, que ele aprendesse pela organização, deixando ao restante da equipe a tarefa de apenas realizar. Demanda-se, hoje, uma liderança que procure entender e acelerar o processo de aprendizado organizacional, permitindo e incentivando o pensamento e a ação integradora em todos os níveis. Sai o chefe que assegura o cumprimento de meta quantitativas de produção, entra o condutor de pessoas, capaz de tirar delas o que têm de melhor, em benefício delas próprias, na medida em que realizam seus potenciais, e da organização com que colaboram.”

Como ser um bom líder? Como motivar?

Vamos partir do principio, porque as pessoas trabalham?

Para a sobrevivência, para que possamos ter uma casa, bens materiais, mas também precisamos fazer o que gostamos e o que nos faz bem, mesmo fazendo o que se gosta, necessitamos constantemente de coisas que nos elevem a nossa força de vontade. Assim conseguimos psicologicamente sempre produzir o necessário para o rendimento esperado das organizações.

Para Faria (1982 p. 101) “o homem é um animal permanentemente insatisfeito, lutando sempre para conseguir algo mais que julga imprescindível a sua satisfação”,

O líder não só deve ajudar a adquirir habilidades profissionais, o melhor lideres, são aqueles que se preocupam com seu subordinado além da empresa, se preocupam e ajudam em sua vida pessoal também.

Uma pessoa com problemas pessoais não rende, então é de extrema importância ajudar em todos os lados.

Estamos sempre buscando motivos para viver, sempre tendo desejos, e insatisfações, como não vamos buscar motivos (motivações) para o trabalho?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com