TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Limão E Gengibre

Dissertações: Limão E Gengibre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

Chá de gengibre com limão é diurético e acelera a queima de calorias

"Sequei 33 kg com o chá de gengibre com limão. Troquei o refrigerante por essa bebida geladinha e conquistei um novo corpo em apenas 6 meses!", conta Ana Carla Piron

Atualizado em 11/04/2013

Reportagem: Lígia Scalise - Edição: MdeMulher

Conteúdo SOU MAIS EU!

Ana Carla Cerqueira Leite Piron, 24 anos, estudante, Indaiatuba, SP

Foto: Alan Teixeira

"Eu já não aguentava mais as reclamações da minha mãe para eu sair de casa e ir caminhar. Em uma manhã de agosto de 2012 botei o tênis e fui andar. Depois de três quarteirões, achei que fosse morrer! Senti um formigamento forte no pé direito. Ele perdeu a sensibilidade e os movimentos. Desesperada, sentei no meio-fio e me lembrei do histórico de saúde da minha família, cheio de casos de trombose.

Me levantei, liguei para a minha mãe e pedi para ser resgatada. "Filha, isso foi um aviso! Você precisa cuidar da sua saúde, acorde enquanto é tempo!", aconselhou minha mãe, tão assustada quanto eu. Graças a Deus, meu caso não era de trombose, mas de má circulação por causa do meu peso - mais de 90 kg - e do sedentarismo. Só então enxerguei que minha vida e minha saúde estavam em risco!”

"Quem me ama que me aceite!"

Sofri uma avalanche de emoções no começo de 2007: tive uma briga com meu pai, vivia sob pressão para o vestibular e meu namorado terminou comigo de repente. Me tranquei em casa e compensei minhas angústias na comida. Meu único consolo era o pote de sorvete. E assim segui nos cinco anos seguintes. Nesse período, passei na faculdade, encontrei um novo amor e fiz as pazes com meu pai. Mas desencanei de cuidar de mim.

Eu saía de casa sem me olhar no espelho, com a roupa que mais escondesse o meu corpo. Minha mãe pagou academia, nutricionistas, endocrinologistas, tratamentos estéticos e fez de tudo para me motivar a emagrecer. Mas eu só queria comer e ficar em paz! E ainda tinha uma rotina péssima: quando ia para a faculdade, chegava em casa e assaltava a geladeira. Acordava tarde e passava o dia no sofá ou no computador, estudando e comendo. Nessa, cheguei aos 91 kg!

Lá no fundinho, eu sabia que estava me boicotando. Por isso, decidi mudar drasticamente meu cardápio, cortando 100% de frituras, refrigerantes, farinha branca e doces. Decidi que comeria tudo integral, muitas frutas, legumes e verduras. E foi para substituir minha loucura por refrigerante que criei meu grande parceiro de dieta: o chá de gengibre com suco de limão! Bebia 1 litro ao longo do dia, sempre bem geladinho. A bebida acelerou o meu emagrecimento, reduziu o inchaço e ainda acabou com minha ansiedade! Ao mesmo tempo, criei dois hábitos importantíssimos: caminhar pelo menos uma hora todos os dias e anotar tudo que eu comia ao longo do dia, como se fosse um diário. Minha transformação durou seis meses. Perdi 33 kg!"

Foto: Getty Images

A dieta do chá de gengibre com suco de limão

O chá de gengibre com suco de limão é uma aposta certeira para quem quer emagrecer! "O gengibre é termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo e acelera a queima de calorias. Já o limão é um rico antioxidante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com