TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maria Cheia De Graça

Ensaios: Maria Cheia De Graça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

María, llena eres de gracia (em português: Maria Cheia de Graça) é um filme colombiano-americano de 2004, escrito e dirigido por Joshua Marston, que ganhou o Independent Spirit Award para Melhor Primeiro Roteiro. Embora o filme retrate a vida rural na Colômbia, na verdade foi filmado no Equador. O título é um trocadilho de duplo sentido, uma referência simultânea a Ave Maria e ao que Maria carrega em seu corpo para os Estados Unidos.

A atriz protagonista Catalina Sandino Moreno foi indicada para Melhor Atriz no Festival de Berlim e foi nomeada para Melhor Atriz no Oscar 2005. Ela é uma das três atrizes hispânicas a ser nomeada para um Oscar de Melhor Atriz, juntamente com a atriz mexicana Salma Hayek para Frida (2002) e a atriz espanhola Penélope Cruz por Volver (2006).

Uma menina colombiana de 17 anos, María Álvarez (Catalina Sandino Moreno), trabalha em uma plantação de flores. Sua renda ajuda a sustentar sua família, incluindo uma irmã desempregada que é mãe solteira.

Maria ficou grávida de um homem que não ama. Após o tratamento injusto de seu patrão, ela pede demissão do trabalho, apesar da desaprovação veemente de sua família. No seu caminho para Bogotá para encontrar um novo emprego, ela é oferecida uma posição como uma "mula" de drogas. Desesperada, ela aceita a oferta de risco e engole 62 pelotas embaladas de heroína e voa para Nova York com sua amiga Blanca.

María é quase capturada pelos serviços aduaneiros dos Estados Unidos que suspeitam de seus movimentos. Ela evita ser radiografada, devido à sua gravidez e acabam por acreditar em sua história que o pai de seu filho pagou seu bilhete. Os traficantes coletam María e várias outras mulas. As mulas são mantidas em um quarto de motel até expelirem todos os pacotes de drogas. Uma amiga de María, Lucy, adoece quando um sedimento droga aparentemente se rompe dentro dela. Os traficantes cortam seus estômago para recuperar as pelotas de drogas. María e Blanca fogem quando os traficantes saem para despejar o corpo de Lucy. Elas fogem com as drogas que eles passaram.

Maria não tem onde dormir e vai até a casa da irmã de Lucy, mas não revela à irmã que Lucy está morta. Blanca logo se junta a ela. Eventualmente, a irmã descobre e as expulsa. Blanca e María devolvem a droga para os traficantes e recebem seu dinheiro. Maria usa parte do seu dinheiro da droga para mandar o corpo de Lucy corpo para a Colômbia. Elas estão prestes a embarcar no avião de volta à Colômbia, quando Maria decide ficar nos Estados Unidos. Blanca retorna para casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com