TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Massager

Resenha: Massager. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  250 Visualizações

Músculo Masseter

Anatomia: O músculo masseter pertence ao grupo dos músculos da mastigação junto com o temporal e pterigóideo medial atuando como elevadores da mandíbula e o pterigóideo lateral atuando como protrusor da mandíbula.

É um potente músculo, espesso, de forma aproximadamente retangular, totalmente recoberto pela fáscia massetérica, que o contém e o protege. A fascia insere-se no arco zigomatico e nas bordas do ramo da mandíbula. O músculo masseter por se estender, do arco zigomatico ao ramo da mandíbula cobre quase todo o ramo, com exceção do seu processo condilar. Apresenta dois feixes: um feixe superficial e um feixe profundo, que se estendem do osso e arco zigomático até o ramo da mandíbula. Apresentam numerosas fibras musculares que lhe conferem grande potencia.

Origem e Inserção : Feixe Supeficial- muito maior tem origem na margem inferior do osso zigomatico estendendo-se atrás ate a metade do arco zigomatico (sutura zigomatico temporal).Suas fibras dirigem obliquamente de cima para baixo e para trás inserindo-se nas tuberosidades massetericas da face lateral do ramo da mandíbula.

Feixe Profundo- menor, tem origem da margem inferior e na face medial da metade do arco zigomatico, prolonga-se atrás do limite da eminência articular. Suas fibras se dirigem para baixo e para frente, separadas inicialmente da parte superficial por um pequeno espaço, mas depois totalmente coberto por aquela. Insere-se na face lateral do ramo da mandíbula, um pouco mais superiormente ao feixe superficial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com