TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiemte

Por:   •  8/5/2015  •  Dissertação  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

A proposta da Agenda 21 se trata de ações nos planos sociais, ambientais e econômicos, que tem como ideia colaborar para a implementação de programas para o funcionamento e a resolução de problemas no que se refere à preservação ambiental e à sustentabilidade. Um dos elementos fundamentais para manutenção e sustentabilidade da vida na terra é a manutenção dos ecossistemas, ou seja, o sistema onde todos nos habitamos, E esse trabalho irão retratar minha agenda 21 pessoal, podendo criar formas para melhoria do meio ambiente em que vivemos, afinal dependemos muito dele.

2. Desenvolvimento

O nosso mundo vem evoluindo de uma forma surpreendentemente rápida, e quem ajuda nessa evolução somos nós, hoje paro para pensar, será que venho agindo de forma certa com a natureza. Segundo o vídeo de foi assistido para o desenvolvimento do trabalho, diz a semente é o símbolo de transformações do futuro, e sementes hoje são as nossas idéias para que o homem venha tornar o mundo um lugar melhor. Para começarmos com idéias de melhorias para o mundo devemos ficar ciente de ter três coisas, que são: questão social, respeitar o ser humano para que ele possa respeitar a natureza. Questão energética, sem a energia a econômica não ira se desenvolver se não praticarmos economia podemos nos prejudicar. E por ultima questão ambiental, com o meio ambiente não cuidado, destruído o ser humano abrevia seu tempo de vida.

Hoje em dia vemos muito em matérias de jornal, ruas alagadas, e tudo isso por conta de lixos que são jogados na rua, poderíamos inserir mais lixeiras, nas calçadas, e com lixos separados, a coletas poderiam ser diárias, colocar placas incentivando a higienização, mercados poderiam aderir novamente à idéia de sacolas retornáveis, mas com um incentivo para os clientes. Em relação à escola, poderiam dar palestras, mostrando os riscos onde todos são sujeitos a sofrer se não souberem cuidar, em relação ao material escolar fornecido pela prefeitura, os cadernos poderiam ser todos recicláveis. Toda população hoje tem contato com tecnologia, poderiam inserir incentivos em aplicativos de celulares, redes sociais, vídeos-game de como podemos cuidar do planeta, do meio em que vivemos, para o uso correto dos recursos naturais. Lanchonetes poderiam ter idéia de trocar guardanapos descartáveis, copos descartáveis, por copos de uso pessoal onde as pessoas poderiam usar quando quiserem, e panos laváveis, onde poderiam levar consigo e usar quando fosse à ocasião. Campanhas falando sobre a importância das arvores, mostrando que ela nos proporciona qualidade do ar, e removem poluentes da atmosfera, isso é uma coisa que interessa e poderiam fazer eventos onde pessoas poderiam plantar sua própria arvore. Propagandas mostrando que água que lavamos a roupa pode ser reutilizada para lavarmos nosso carro, quintal, na hora do banho, poderiam colocar bacias para que a água que acumulasse também poderia ser utilizada para lavar o banheiro. E fiscalização com bastante freqüência, e dar multa para aquelas pessoas que não respeitarem as regras dos lixos como foi citada, assim ajudaria muito, pois o dinheiro dessas multas poderia ser utilizado para a melhoria dessas propostas.

3. Considerações finais

Pude concluir com esse trabalho que se com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com