TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Artigos Científicos: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de melhoria nos processos relacionada à gestão financeira que são eles: Matemática aplicada, Recursos Patrimoniais e Materiais e Economia e Mercado, se utilizadas em conjunto, podem agregar ainda mais resultados para a empresa. Essas ferramentas estão ligadas a gestão estratégica da organização, cada uma com sua responsabilidade e com visões distintas dos objetivos que a empresa deseja alcançar, mas que podem unir suas informações e resultados para uma análise mais completa do cenário atual da empresa e aonde a empresa pode chegar.

Não está no escopo do trabalho a realização de um teste de campo. Assim sendo, este trabalho constitui-se em um estudo e levantamento de informações pesquisadas.

3 RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS

Neste Capítulo serão apresentados os principais conceitos e definições relacionados à administração dos recursos materiais e patrimoniais, apresentando seus objetivos dentro de uma organização. O objetivo deste Capítulo é definir o conceito da administração dos recursos materiais e patrimoniais e sua forma e onde é aplicada.

3.1 Recursos Materiais

A administração de matérias é sem dúvida uma das condições fundamentais para o equilíbrio econômico e financeiro de uma organização. Tratar com carinho das questões de abastecimento, planejamento e reaproveitamento de matérias, auxilia nos resultados de qualquer organização. (CHIAVENATO,2002).

Segundo FRANCISCHINI; AMARAL (2002), para que a organização possa se desenvolver junto ao mercado cada vez mais competitivo é necessário ficar atento á alguns fatores importantes são eles:

• QUALIDADE DO PRODUTO: A qualidade de um produto pode ser olhada de duas ópticas: a do produtor e a do cliente. Do ponto de vista do produtor, a qualidade se associa à concepção e produção de um produto que vá ao encontro das necessidades do cliente. Do ponto de vista do cliente, a qualidade está associada ao valor e à utilidade reconhecida ao produto, estando em alguns casos ligada ao preço.

• CONFIABILIDADE NO CUMPRIMENTO DE PRAZOS: O cumprimento do prazo é essencial em qualquer ramo de atividade, uma vez que gera confiabilidade e credibilidade. Para a logística, o prazo é um dos alicerces fundamentais, pois atrasos muitas vezes geram perdas de clientes.

• CUSTO: Esta ligada á matéria prima, energia consumida (eletricidade e/ou combustíveis), água consumida, materiais industriais diversos, mão de obra, depreciação dos itens imobilizados de produção, com base nestas informações é possível se chegar a um custo para seu produto.

• TRANSPORTES: É deslocamento de pessoas e mercadorias de um local para outro, feito através de veículos, aeronaves, embarcações, ou equipamentos de movimentação.

• COMPRAS: Tem por finalidade suprir as necessidades de materiais ou serviços, planejá-las quantitativamente e satisfazê-las no momento certo com as quantidades corretas, verificar se recebeu efetivamente o que foi comprado e providenciar armazenamento.

O aumento do capital deverá ser seguido pela melhora nos processos de produção e sua distribuição, e não por redução de preços ou condições de pagamento cada vez mais distantes para clientes. Os resultados devem vir por uma boa administração das despesas e dos custos, conseqüentemente, também por uma excelente administração de matérias. ( FRANCISCHINI; AMARAL, 2002)

3.2 Histórico

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com