TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Met. Projeto

Artigo: Met. Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia do projeto

Nesta matéria são ensinados vários métodos para a criação de projetos mais completos e com boas bases. Foi pedido como trabalho nessa matéria a elaboração de dois kits com três peças cada para uma marca de nossa escolha. O trabalho segue vária etapas e métodos para a analise do projeto, que serão listadas e explicadas abaixo.

Introdução

É feito um texto feito para poder contextualizar e situar a marca a ser trabalhada. Assim pode ser compreendido melhor a identidade da marca e a partir disso sair as pesquisas de consumidor, estilo dos produtos, etc.

Briefing

É uma orientação clara e objetiva na qual o cliente relata os objetivos finais e dados relevantes para o desenvolvimento do projeto. É sempre bom que este seja o mais direto possível, evitando informações desnecessárias para que o projeto tenha uma boa base e atinja o objetivo desejado.

Nesta etapa são coletados dados como: informações sobre o demandante, situação atual do produto, tecnologia, ambiente de uso, mercado, etc.

O briefing é o passo inicial que vai direcionar o desenvolvimento das próximas etapas do projeto.

Metas do Problema

Nesta etapa é delimitado os metas que o cliente deseja que sejam atingidas com o desenvolvimento do projeto. É importante que sejam esclarecidas para que possa ser analisado como concretiza-las e para que o processo discorra de maneira correta e atinja os objetivos iniciais.

Fronteiras do Problema

São delimitadas as barreiras e dificuldades no processo de atingir as metas desejadas. Isto é feito para que depois destas serem estudadas, os objetivos possam ser atingidos sem que nos deparemos com esse problemas.

Análise de Mercado

São coletados os dados do mercado consumidor da marca ou do produto trabalhado. É feito primeiramente uma pesquisa mais abrangente, na qual são coletados dados do tipo: sexo, idade, região onde mora, ciclo de vida, ocupação, escolaridade, classe social, estilo de vida, comportamento de compra, etc.

A partir disso é feito uma mais detalhada sobre o perfil desse consumidor. No qual procuram saber sobre os hábitos pessoais, valores humanos, valores mentais, aspirações e personalidade desse consumidor.

Todo esse material é utilizado para uma criação de produtos que agradem e chamem atenção desse publico em especial.

Painel do Consumidor

É uma pesquisa feita com o publico dessa marca na qual são feitas perguntas sem mencionar a marca. Assim pode ser recolhido dados sobre como a marca é vista no geral pelos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com