TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Tecnologia Gráfica

Monografias: Monografia Tecnologia Gráfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

O setor de embalagens cresceu e evolui muito nas últimas duas décadas no marcado mundial. Isso aconteceu principalmente pela necessidade, não apenas da embalagem proteger o produto, mas sim de também vendê-lo. Produtos que são expostos nas prateleiras do supermercado, lojas de conveniências, empórios etc. não possuem um vendedor direto nos pontos de vendas que impulsione o produto para o cliente.

Para suprir essa necessidade de mercado os produtores passaram a investir em inovações para atraírem os consumidores na compra de seus produtos. A embalagem além de propiciar a venda do produto, também "vende a imagem da empresa" que comercializa o produto nela acondicionado.

Um projeto adequado de embalagem envolve inúmeros estudos sobre o produto que ela ira acondicionar, buscando uma maneira de protegê-lo para que chegue às condições de consumo sem nenhuma característica alterada; estudos sobre o seu consumido final – público-alvo; logística e transporte.

Partindo-se dessa idéia, são estabelecidas outras características como: a matéria-prima que será utilizada, o formato, o dimensional, o posicionamento e a arte, sendo o Marketing e o Departamento de Embalagem os responsáveis por estabelecer tais informações. A função do designer é unir e aplicar essas informações na embalagem de uma maneira que ela atenda a satisfação do cliente e conquiste o consumidor final.

O meio ambiente passou a ser mais uma preocupação no desenvolvimento de embalagem. O que se busca é desenvolver uma embalagem ecologicamente correta, independente do setor – celulose, plásticos, vidros ou metais. A preocupação existe em todos os setores, e os grandes fabricantes estão atentos a isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com