TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BIOPLÁSTICO NA NATUREZA

Por:   •  19/4/2020  •  Resenha  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Cartela de Cores

          [pic 1]

As cores foram escolhidas a partir do painel referencial onde encontramos uma enorme gama de cores se tratando de flores.

Estudo de formas

Fizemos um estudo de formas antes de pensar no formato do projeto em si, onde o grupo onde cada um dos 5 integrantes desenhou o que via do nosso painel referencial, tendo essas formas como base para criar um modelo com características tidas em comum. Sendo essas as formas obtidas: 

[pic 2]

Fonte: Helena da Silva Vieira, 2020.

[pic 3]

Fonte:  Letícia Ap. Pereira da Silva, 2020.

[pic 4]

Fonte: Isabela Victoria Moura de Oliveira, 2020.

[pic 5]

Fonte: Elen Taiane João da Silva, 2020.

       

Fonte: Beatriz, 2020.

Cartela de Materiais

Pensando nas propriedades dos tecidos e na melhor maneira de utilizá-los consideramos a estética, a durabilidade, a resistência para o uso contínuo e o seu custo benefício. Algumas das nossas opções são:

  • Denim – O denim é um tecido de algodão (a matéria prima do jeans) com percentual de elastano, o que faz a peça fica mais confortável e flexível, o que agrega muito na hora de escolher o material de uniformes.
  • Brim – Muito parecido com o jeans, o brim pode receber diversas cores diferentes, seus fios têm uma coloração uniforme, diferente do jeans, que não pode ser tingido. É um tecido mais grosso, mais usado em blusões, calças, jaquetas e macacões.
  • Microfibra – É um tecido sintético com o custo um pouco alto, porém, possui boa durabilidade, é esteticamente agradável e antialérgico. De secagem rápida, preserva sua boa aparência após um bom tempo de uso e lavagens. É uma boa escolha, pois nosso público trabalha diretamente com seus clientes, transmitindo a experiência de conforto desejada através da escolha do material.
  • Algodão com Poliéster – O algodão é uma fibra natural com um pouco menos de durabilidade, o poliéster é uma fibra sintética, a mistura proporciona maior durabilidade.
  • Dry- Fit – Tecido com propriedades de absorção do suor. A transpiração evapora da superfície do tecido mantendo o portador seco e confortável.
  • Viscose com Elastano – Sua vantagem é de que o tecido é leve, fresco e fluido, pois absorve a umidade e a transpiração.
  • Linho – Mais resistente que a fibra de algodão o linho também é uma fibra natural com alto poder de tingimento e absorção, seu custo é alto quando puro. Porém de alta qualidade e durabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (372.8 Kb)   docx (301.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com