TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CANCER DE PELE

Por:   •  12/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

IETAAM

TECNICO DE ENFERMAGEM

MARILYN SANTOS

CANCER DE PELE

MEDICILÂNDIA-PA

2018

MARILYN SANTOS

CANCER DE PELE

ORIENTADORA: Enf.ª THAIS COUTO CAMARGO

MEDICILÂNDIA-PA

2018

O QUE É O CANCER DE PELE?

O câncer de pele é tipo tumor mais incidente na população a cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado cada das células que compõem a pele.

Qualquer célula que compõem a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista esta na linha d frente na previsão, de diagnostico tratamento e acompanhamento do problema.

Os cânceres são separados conforme as estruturas do corpo que eles acometem:

Consinomas basculares o consenoma. O câncer de pele se assemelha as pentas azemos ou outras lesões.

De acordo com a médica, a doença e definida como o crescimento, anormal e descontrolado das células que compõem a pele estas células se dispõe formando camadas e, de acordo com a camada afetada definimos os tipos de câncer. A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento de tumores e alem de ser transmitidas pelos raios solares também esta presente em camadas de bronzeamento.

Seu aparecimento esta relacionado à contínua exposição à radiação emitida pelos raios do sol, mas também pode se originar de ser um dos cânceres mais comuns, seus índices de mortalidade diminuíram significativamente, não apenas porque os tratamentos evoluíram, mas também porque esta cada vez, mas fácil obter um diagnostico oportuno.

Alem, disso, a maioria dos casos sai da variedade não melanoma ou seja, do tipo que se pode controlar de maneira mas eficaz porque não causa mudanças na base celular.

No entanto e fundamental reconhecer seus sinais o quanto antes, já que o tempo e um fator chave para evitar que se torne, mas agressivo.

Por esta razão neste artigo queremos repassar em detalhes 6 possíveis sintomas de câncer de pele que não devem se ignorados.

Quando as células estão saudáveis e não apresentam alterações, alguma tem a capacidade de regenerar em pouco tempo a derme diante de possíveis lesões ou feridas o contrario acontece quando apresentam alterações ou se tornam células malignas, já que a cicatrização diminui e dificilmente elas chega a se fechar totalmente

Principais características do câncer de pele

A melhor forma de identificar quaisquer alterações na pele e observar todo corpo incluído as costas, atrás das orelhas, cabeça e também planta dos pés, cerca de 1 a 2 vezes por ano de frente para o espelho devem se procura manchas , sinais ou pontos irregulares que mudam de tamanho formar ou cor por feridas que não cicatrizam a mais de 1 mês.

Outros sinais que pode indicar câncer de pele

Embora a maior parte dos casos de câncer de pele apresenta as características anteriores existem outros sinais que também podem indicar o desenvolvimento de câncer esses sinais variam de acordo com o tipo de câncer e por isso incluem tratamento para o câncer de pele 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com