TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é artes visuais

Tese: O que é artes visuais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

O que são Artes visuais:

Artes visuais é a designação dada ao conjunto de artes que representam o mundo real ou imaginário e que tem a visão como principal forma de avaliação e apreensão.

Uma arte visual está relacionada com a beleza estética e com a criatividade do ser humano, capaz de criar manifestações ou obras agradáveis aos olhos.

O conceito de arte visual é muito amplo, envolvendo áreas como o teatro, dança, pinturas, colagens, gravuras, cinema, fotografia, escultura, arquitetura, moda, paisagismo, decoração, etc.

As novas tecnologias também têm revolucionado o conceito de artes visuais, em áreas como o web design, que tem um grande impacto na sociedade atual.

As artes visuais podem ser criadas através de várias ferramentas ou instrumentos, como o papel, madeira, gesso, argila, programas informáticos, máquinas de captação e reprodução de imagens como filmadoras ou máquinas fotográficas.

No Brasil existem cursos de artes visuais, onde o aluno pode obter o bachalerato ou licenciatura. Uma pessoa com essse tipo de formação pode atuar em direção de arte, cinema, televisão, vídeo. Pode também trabalhar na área do jornalismo, fazendo a edição de imagens para a mídia impressa ou online.

Artes visuais e educação infantil

As artes visuais são uma ferramenta importantíssima no âmbito da educação infantil, representando um estímulo essencial em várias etapas do desenvolvimento da criança. Através das artes visuais, as crianças trabalham a sua criatividade e imaginação, e conseguem adquirir novas habilidades e novas formas de olhar o mundo. Muitos especialistas afirmam que o principal objetivo não é que as crianças valorizem a vertente estética, mas que compreendam que materiais diferentes podem ser transformados e utilizados várias vezes na criação de novos elementos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com