TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é nomina anatômica?

Tese: O que é nomina anatômica?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 : Perguntas

1)O que é nomina anatômica?

O conjunto de termos empregados para designar e descrever o organismos ou suas partes. A nomenclatura procura adotar termos que não sejam apenas sinais para a memória,mas que tragam alguma informação ou descrição sobre a referida estrutura.

2)Para evitar o uso de termos diferentes nas descrições anatômicas, considerando-se que a posição pode ser variável, optou-se por um padrão, denominada posição de descrição anatômica , Define-a .

È o indivíduo em posição ereta( em pé,posição ortostática ou bípede), com a face voltada para a frente, o olho dirigido para o horizonte, membros superiores estendidos,aplicados ao tronco e com as palmas voltadas para frente,membros inferiores unidos,com as pontas dos pés dirigidas para a frente.

3) Diferencie rotação medial de rotação lateral.

Rotação medial traz a face anterior de um membro para mais perto do plano mediano enquanto a rotação lateral leva a face anterior de um membro para longe do plano mediano.

4)Defina o que é o eixo do corpo humano e explique os principais.

São linhas imaginárias traçadas no individuo considerado incluído no paralelepípedo. Dentro os principais estão: o eixo sagital, ântero-posterior: unindo o centro do plano ventral ao centro do plano dorsal. È um eixo héteropolar,pois suas extremidades tocam em porções não correspondentes do corpo; O eixo longitudinal,craniocaudal: unindo o centro do plano cranial ao centro do plano podálico.È,igualmente,héteropolar; O eixo transversal;laterolateral: unindo o centro do plano lateral direito ao centro do plano lateral esquerdo. Este é o homopolar,pois suas extremidades tocam em pontos correspondentes do corpo.

5)Na anatomia conhecemos cinco plano de delimitação do corpo humano,os quais passam tangenciando a superfície .Cite-as quais são .

1. Plano anterior ou ventral

2. Plano posterior ou dorsal

3. Plano lateral direito e esquerdo

4. Plano superior ou cefálico cranial

5. Plano podálico ou inferior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com