TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de plantas para o tratamento de doenças

Artigo: O uso de plantas para o tratamento de doenças. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  472 Visualizações

Introdução

O uso de plantas para a cura de doenças é uma prática tão antiga quanto a existência do homem. No Maranhão em um pequeno município chamada Lago do Junco essa tradição era passada de mãe para filho, essa pratica se dava por duas razoes: A falta de recursos da comunidade para a aquisição de remédios quanto a ausência de um posto medico.

Com uma grande e diversificada florão povo do Maranhão, especialmente os que vivem na zona rural tem como tradição o uso de plantas medicinais para o tratamento de varias doenças. Em Lago do Junco essa pratica se diferenciou por melhorar a qualidade de vida por meio da implantação do Horto e da Farmácia Fitoterápica.

Outra conquista foi a criação da Cooperativa das Quebradeiras de Coco de Ludovico, onde produziam-se de forma artesanal sabonete, e extraiam o óleo do babaçu que era vendido para uma empresa chamada Body Shop a qual pagava o dobro pelo litro de óleo, o qual era comercializado para a Inglaterra, Paris, Milão e Nova York.

A educação no município tinha suas deficiências, porem não havia material didático para todos, que dificultava o aprendizado do aluno quanto o trabalho do professor. Havia um único curso profissionalizante de Magistério o que não atendia a todas as necessidades de conhecimento e de interesse por meio dos alunos. A saúde também deixava a desejar, já que o IDH era um dos mais baixos do estado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com