TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade Morbita

Exames: Obesidade Morbita. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

OBESIDADE MÓRBIDA

E uma doença crônica, progressiva fatal e genética que se caracteriza pelo o acumulo excessivo de gordura.

Quem sofre de sobre peso tem grandes fatores de risco para doenças cardiovasculares, Diabetes, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer, esse numero de pessoas obesas cresce cada vez mais.

Para desenvolver a obesidade depende de vários fatores a genética da pessoa, fatores culturais, étnicos, sua predisposição biológica estilos de vidas e hábitos alimentares.

As pessoas consomem mais calorias, não se alimentam corretamente de uma forma equilibrada e levam uma vida sedentária e elas acabam acumulando gordura no corpo e não queimam essas calorias em atividades físicas e acaba causando o aumento de peso.

Perde peso só se for com muita força de vontade e disciplina para prevenir a obesidade e o cuidado no começo na infância.

A obesidade não e um problema moral ou falta de vontade, mas sim um serio problema medico geralmente mal tratado, envolvendo componentes genéticos, metabólicos, hormonais comportamentais, culturais, psicológicos e sociais

Hoje em dia a obesidade e reconhecida como um grande problema da saúde publica

Uma pesquisa aponta que 50% dos brasileiros estão acima do seu peso corporal ideal, o Brasil e o mundo vivem uma verdadeira epidemia de obesidade, cerca de 70 milhões de brasileiro e 40% da população estão com excesso de peso, 13% das mulheres e 8% dos homens sofrem de obesidade no país.

A obesidade mata por ano cerca de 100 mil pessoas aqui no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Há casos de obesos que comem pouco, mas tem grande capacidade de armazenar energia em forma de gordura, bem como magro que comem muito, mas seu organismo gasta o que foi consumido com enorme rapidez.

O mau funcionamento de determinadas substancia em nosso organismo também alteram seu equilíbrio natural causando a obesidade.

A proteína Leptina causa uma deficiência que leva o individuo a comer, mas do que ele realmente precisa, pois e ela que avisa a hipotálamo localizado no sistema nervoso central que o organismo esta satisfeita que por sua fez passa a mensagem por corpo avisando que esta satisfeito e para de comer. Se há deficiência nessa comunicação a tendência e comer excessivamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com