TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ornitorrinco - Espécie Ameaçada de Extinção

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.097 Visualizações

Página 1 de 2

E.E. REGENTE FEIJÓ

Rebeca Cristina Athico

Ornitorrinco – Espécie em Extinção

ITU

2016

E.E. Regente Feijó

REBECA CRISTINA ATHICO 27

Ornitorrinco – Espécie em Extinção

Trabalho solicitado aos alunos do 1º ano A DO Ensino Médio – Secretariado, à pedido de Amanda Prandini, professora de Biologia

2016

ITU


Introdução

Um dos assuntos muito importante e pouco comentado é a extinção de plantas e animais. A redução das florestas e o tráfico de animais silvestres contribuem para que muitos animais entre em processo de extinção


Ornitorrinco – animal em processo de extinção

O simpático animal que a maioria das pessoas já conhecem, por ter bicos de aves, pés de pato (que os tornam ótimos nadadores), rabo de castor, por ter veneno nas esporas e por ser um mamífero que bota ovo, está em processo de extinção.

Eles são carnívoros, se alimentam principalmente de insetos, larvas e vermes. Seu habitat é nas margens de rios, lagos e banhados sendo bons nadadores.

Eles se acasalam em somente uma única estação que é entre Junho e Outubro. Após o acasalamento, a fêmea constrói um ninho para seu descanso. As fêmeas só se reproduzem à partir dos 4 anos de idade.


  • Principais motivos dos Ornitorrincos estarem em extinção

O principal motivo do Ornitorrinco está em via de extinção é a poluição dos rios, já que é o principal habitat dele. O aquecimento climático também contribui para destruir as zonas do habitat do dele.

  • Como ajudar essa espécie

O que podemos fazer para diminuir o processo de extinção do Ornitorrinco é evitar poluir os rios, já que é seu principal habitat. Além de ajudar o Ornitorrinco, essa ação irá ajudar diversos tipos de animais que vivem na água, ou seja, seria bom para todos, pois também ajudaria o ser humanos, já que as águas de rios e algumas vezes de lagos são aproveitadas por ele.


Conclusão

Não são muitos os motivos que tornam o Ornitorrinco um dos animais na lista do processo de extinção, mas esses motivos é o suficiente para torná-los extintos. Com a colaboração dos seres humanos, que são os quais mais causam poluição nos rios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com