TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLITICA

Trabalho Escolar: POLITICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Administrar se faz necessário em todo ambiente. E quanto melhor a técnica e habilidade, melhor será o resultado alcançado. A aplicação de conhecimentos teóricos obedecendo os princípios da economia enquanto ciência social, política, psicologia e sociologia. Assim será garantido os melhores resultados na prática, seja no âmbito nacional, regional ou local. Todo administrador da área de finanças deve levar em conta os objetivos dos donos da empresa. Pois conduzindo bem o negócio e cuidando eficazmente da parte financeira, será garantido o desenvolvimento e prosperidade da organização.

O comércio é uma das actividades mais antigas praticadas na história da humanidade. A troca entre produtos, serviços e capital, sempre carregou consigo atributos e conceitos utilizados e válidos até os dias de hoje. No geral, a administração financeira serve para manusear da melhor forma possível os recursos financeiros e tem como objetivo otimizar o máximo que se puder o valor agregado dos produtos e serviços da empresa, a fim de se ter uma posição competitiva diante de um mercado repleto de concorrência, proporcionando, deste modo, o retorno positivo a tudo o que foi investido para a realização das atividades da mesma, estabelecendo crescimento financeiro e satisfação aos investidores.

O objetivo do trabalho é permitir o entendimento dos métodos de pensar e agir de uma maneira estratégica sobre a variação de vendas em relação ao preço, produtos e o trabalho do administrador financeiro como gestor.

1 PARTE I

1.1 EMPRESA

Nome: Veratex

Setor: Comercio varegista

Porte: Pequeno porte

Cidade: São Mateus

Estado: ES

1.2 ENTREVISTA

A entrevista foi realizada em uma loja de venda de roupas e tecidos, localizada no município de São Mateus, norte do Espírito Santo, a qual se mantem no mercado atendendo a expectativa dos consumidores da região com qualidade e preços acessíveis.

1.2.1 Teoria Econômica

A empresa revisa com frequência os preços de seus produtos porque o mercado sofre constantes mudanças nos preços dos fornecedores. A evolução dos preços da empresa não é comparada com a evolução da inflação, o produto que vende sofre pouca variação no custo da meteria prima. O que mais interfere é o custo com transporte do produto para a loja, ponto de comércio. A empresa procura analizar todos componentes variáveis para uma possível alteração de preço. Isto garante que a empresa não cobre um preço fora dos padrões, perdendo a venda e a concorrência. Finalizando com uma política de descontos definida, somada a todos cuidados para se manter viva no mercado.

1.2.2 Administração Financeira e Orçamentária

Considera-se a previsão de vendas estabelecida para o mesmo mês, o orçamento de caixa é elaborado de forma pouco conservadora, pois o empregado responsável por este s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com