TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DIA DAS CRIANÇAS

Pesquisas Acadêmicas: PROJETO DIA DAS CRIANÇAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 3

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Temática – conteúdo O conteúdo a ser trabalhado será: com a aproximação do Dia das Crianças criar atividades que mostrem o que elas representam, valorização do que elas tem, a importância de corrigir os erros cometidos, a importância dos animais e etc.

Introdução: Será mostrada a importância do que a criança representa, qual seu papel na escola e nos demais locais, sendo assim, serão propostas atividades lúdicas que mexam com a criatividade e o mais importante criar um ambiente mais agradável e saudável para todos, pois o aluno conscientizado tem como resultado felicidade e autonomia.

Justificativa: Nos dias de hoje é importante que as crianças tenham conciência de seus direitos de serem felizes, de ser valorizada e amada por todos ao seu redor. Com isto, a escola, local em que a criança passa grande parte de seu tempo, tem como dever criar um ambiente favorável para ser estimulada, assim sendo, oferecer um espaço lúdico para formação de sua autonomia, possibilitando a descoberta de parte integrante na sociedade, responsáveis, conscientes e felizes.

Objetivo geral: Esse projeto tem como objetivo, propiciar as crianças durante o decorrer das aulas, atividades lúdicas, variadas e interessantes, visando ofertar aos educandos oportunidades de lazer e socialização.

Metodologia: As ações e atividades serão realizadas a fim de buscar e envolver os discentes em atitudes, alegria e respeito ao próximo e a si mesmo.

Será então nosso dever criar um ambiente que possa reunir elementos de incentivo e motivação as atividades diárias como: Brincadeiras, questionamentos e socialização.

As atividades propostas serão da seguinte forma:

1° Dia ( O que a criança representa )

Ler para os alunos alguns dos versos da Decalaração do direitos das Crianças com gravuras para colorirem, para que reflitam o que é ser criança e qual é o seu papel.

Assim com essa leitura a professora irá enfatizar o que é ser criança, a mesma fará perguntas sobre respeito e desrespeito, ou seja analisará o conhecimento prévio de cada um sobre o tema. Logo após essa reflexão será o momento do abraço entre as crianças como demostração de respeito com os colegas.

Gravura para colorir.

2° Dia ( Valorizar o que temos)

Cada criança trará de casa seu brinquedo favorito e falará para os coleguinhas qual é o brinquedo, quando ganhou, quem deu o mesmo e por que motivo é o seu brinquedo favorito.

Com isto a professora ultilizará esse momento para refletirem a importância de cada coisa em nossas vidas e enfatizar a importância do valor emocional das coisas que temos. Logo após as crianças faram uma lista de coisas prediletas seja: comidas, brincadeiras e etc, sendo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com