TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO GINÁSTICA LABORAL

Dissertações: PROJETO GINÁSTICA LABORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A busca por uma boa organização é o combustível de toda empresa que procura se modernizar e se destacar no mercado ao qual a mesma atua, a preocupação com o meio ambiente é o assunto que está em pauta em todas as reuniões dos acionistas, gerentes e parceiros. O ser humano, não é mais um recurso da empresa, e sim um cliente interno, que em tal posição deve ter sua opinião considerada e sua motivação estimulada. O funcionário não é somente um empregado, é uma pessoa capacitada de habilidades profissionais, sociais, culturais, entre outras. Um bem imensurável sim! Um funcionário motivado pode ser considerado um capital intelectual dotado de intangibilidade, com valor imensurável, ou seja, um bem tão precioso que não se pode medir. É importante que as organizações tenham em mente essa importante ferramenta que é a motivação.

A conquista deve ser diária, pois o resultado será consequência da forma como as pessoas foram vistas ou tratadas. É nesse ponto que o departamento de Recursos Humanos deve atuar, buscando através de suas técnicas, traçarem estratégias de interação entre todos os departamentos, elaborar análises comportamentais, acompanhar descritivos de atividades, etc. Atualmente, o papel do RH é adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores da organização alinhando as políticas de RH com estratégias da organização. Preocupar-se com os funcionários e reconhecer o mérito do talento humano na organização faz com que haja a motivação.

O objetivo desse trabalho é apresentar o perfil organizacional da empresa Barramar e sua forma de se relacionar com o meio ambiente, motivação de seus funcionários e planos de melhorias para os mesmos. Conhecerá um pouco dessa empresa de transporte, que começou pequena, mas que hoje se apresenta como umas das maiores empresas de transportes coletivos de Salvador, e se destaca cada vez mais, pois a mesma visa à satisfação dos seus funcionários e uma preocupação com seu impacto no meio ambiente.

1.1 PROBLEMA

Um dos problemas que mais afeta o resultado de uma empresa é a falta de motivação dos empregados. Empresas que têm o quadro de profissionais desmotivados geralmente têm problemas para obter os resultados planejados, sejam eles financeiros, de qualidade, de produtividade etc. Afinal, de nada vale a tecnologia, o capital, os processos se as pessoas que fazem acontecer não estão motivadas e comprometidas com o resultado planejado.

Quando se fala em motivação a primeira coisa que aparece na nossa mente é salário. Esse é um erro grave de qualquer gestor que pense dessa maneira. Motivação tem várias razões para estar alta ou baixa. Ela tem a ver com a satisfação das necessidades. Necessidade é diferente para cada pessoa, em cada momento, em cada situação. Também, falta de motivação pode se dar devido a uma má administração salarial, pela falta de cumprimento das obrigações financeiras nos devidos prazos, pela falta de oportunidade de crescimento dentro da empresa, pelas condições do ambiente de trabalho, pela carência de benefícios básicos como alimentação e saúde, pelo grau de respeito no tratamento dos funcionários dentre outras necessidades não observadas e não supridas. Pessoas motivadas apresentam energia e entusiasmo no desenvolvimento das suas tarefas. Preocupam-se mais com a realização pessoal do que com recompensas que resultem do sucesso, confiam nas suas capacidades aceitando responsabilidades com gosto e encaram as mudanças como um desafio.

1.2 HIPÓTESE

A falta de motivação dos funcionários é sinal de uma administração deficiente, ou seja não há uma preocupação dos gestores com os seus funcionários, uma falta de acompanhamento das suas atividades para encontrar de melhorias ou atitudes a ser elogiada. A visão de que um bom salário é suficiente para a motivação, já não é mais eficaz, aliás nunca foi eficaz a longo prazo.

A rotatividade cresceu bastante nas empresas, os funcionários ficaram exigentes com a forma que a empresa se comunica e age com o mesmo, isso fez com que as empresas identificassem que dentro as sua organização existem clientes e nessa condição merecem atenção e consideração.

1.3 OBJETIVO

1.3.1 Objetivo geral

Implantar aula de yoga para motoristas e cobradores da empresa de transpotte coletivo Barramar, visando qualidade nos serviços e bem estar dos funcionários.

1.3.2 Objetivo especifico.

1.3.2.1 MERCADO DE CAPITAIS

A Barramar hoje conta com algumas linhas de crédito. Capital de Giro que é a reserva de recursos para utilizar conforme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com