TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plantio de arvoredos

Abstract: Plantio de arvoredos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Abstract  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 7

Plantio de arvoredos

A realização do plantio, na fazendo foram decididos a cada grupo uma espécie de planta, fizemos uma pesquisa e decidimos o plantio de três espécies de arvores, olho-de-boi, orelha de macaco e jatobá.

Para realizar o plantio precisamos preparar a terra com substrato, e após a pesquisa observamos que a semente que escolhemos precisa antes do plantio a quebra dormência.

As observações

Foram observados que cada espécie tem seu tempo para brotar, em media de 15 a 30 dias. No entanto todas as sementes brotaram.

Conclusão

São espécies da mata e por isso elas são bem resistentes, e persistem a nascer.

Pesquisa sobre cada semente

Veremos a seguir uma pesquisa básica sobre cada semente plantada

Olho-de-boi

Nome Cientifico - Anthemis Tinctoria

Família – Das Compostas

Plantio – Sementes em qualquer tipo de solo, necessitando somente de boa luminosidade.

Propriedades Medicinas – As preparações caseiras com olho-de-boi combate as irregularidades e dores menstruais, cãinbras estomacais, distúrbios neuropsíquicos na menopausa, histerias e a enterocolite de origem gástrica.

Características Genéticas

Uso/Comentários – Pode ser utilizado na arborização urbana

Conhecido como – Olho-de-boi e Pau ripa

Sementes/kg – 800

Bioma – Mata Atlântica

Região de origem – Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul.

Solo de Plantio – Áreas úmidas

Classificação – Não Pioneira

Altura (Metros) – 15 a 20

Onde Plantar – Praças, parques e jardins

Utilidade – Construção civil, mercearia e para sombra

Madeira – Moderadamente pesada, com aspectos decorativos

Flores – Rocha

Frutos – Não comestíveis

Quebra da dormência – Para o plantio de suas sementes primeiramente e necessário fazer a quebra da dormência para que ela possa germinar na sua totalidade .Escarifique mecanicamente as sementes antes da semeadura para aumentar a germinação

Local de plantio - o plantio pode ser feito em canteiros diretamente ou em embalagem plástica. Orienta-se a utilização de substrato ou terra vegetal.

Semeio – Para que se faca uma muda,coloca-se de 2 a3 sementes por cova/embalagem .Apos o semeio, cubra com terra superficialmente.

Irrigação – Irrigue no mínimo 2 vezes ao dia

Germinação – A germinação da mesma ocorre entre 15 a 30 dias.

Segue abaixo fotos da espécie

Próxima espécie pesquisada

ORELHA DE MACACO

Nome cientifico - Datura stramonium

Propriedade – O efeito da planta orelha de macaco, são quase os mesmo da orelha de rato, é um alucinógeno potente e não deve ser usado como planta medicinal.

Descrição: Planta da família das Solanaceae, também conhecida como estramônio, figueira-brava, erva-do-diabo, saia-branca, figueira-do-inferno, mamoninho-bravo, zabumba, zambumba.

Plantio: Multiplicação por sementes.

Cultivo: Prefere solos secos e arejados, ricos em matéria orgânica. Não tem preferência por clima. O espaçamento ideal é de 1 metro entre plantas.

Colheita: Colhem-se as flores e folhas durante a floração.

Propriedades medicinais: Anestésica, espasmolítico, anticolinérgico e expectorante.

Princípios ativos: Alcalóides tropânicos atropina, hiosciamina e escopolamina.

Contra-indicações/cuidados: Alucinógena, causando “viagem” que freqüentemente não tem retorno.

Efeitos colaterais: Sintomas da intoxicação: vertigens, espasmos, delírio, alucinações, midríase, insônia, vômitos, problemas cardiológicos, perda da consciência e amnésia.

A ultima espécie pesquisada

Jatobá

NOMENCLATURA E SIGNIFICADO - JATOBÁ vem do Tupi Guarani e significa: “Fruto de casca dura”. Também é chamada de Jatobá do Mato, Jataiva, Jutaí Açu e Fruta chulé (por causa do cheiro da casca).

ORIGEM - De diversos ecossistemas, principalmente na floresta atlântica, no Pantanal mato-grossense, nas matas de galeria dos rios do cerrado, na bacia do rio Paraná e no baixo rio Paranaíba em Minas Gerais e mais comumente encontrada na floresta semidecidual submontana da região sudeste. Aparece de norte a sul do Brasil. Mais informações no link:

CARACTERISTICAS - Quando cultivado cresce de 8 a 15 m de altura com diâmetro de 40 a 80 cm na DAP (altura do peito). A copa é arredondada, desigual e os galhos são bifurcados e irregulares, o tronco é reto, cilíndrico, com até 15 m de altura na floresta. A casca é cinza clara com manchas irregulares esverdeadas quando a planta é jovem (até 8 anos), esta tem uns 10 mm de espessura é lisa e mais áspera quando envelhece, tornando-se reticulada (com pequenas verrugas) ou com pequenos sulcos superficiais. Os ramos jovens são glabros (sem pelos), esverdeados, tornando-se castanho acinzentados a medida que envelhece. As folhas são bifoliadas (com 1 par de folíolos), brilhantes, cartáceos (com textura de cartolina), com forma de pata de vaca, os quais são avermelhados na brotação. O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com