TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Em Grupo

Exames: Portifolio Em Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 3

3 ENTREVISTA 5

4 ANÁLISE DE INFORMAÇÕES COLETADAS 12

5 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar de forma simplificada a organização de um empresa no município de Janiópolis-Pr, por meio de uma visita técnica. A empresa em questão é a farmácia Pró saúde (razão social: Comercial campo mourão Ltda) localizada Endereço: AV.São João - 165 / Centro Janiópolis-Pr , Sendo que a mesma atua recentemente no ramo de medicamentos,cosméticos e perfumaria oferecendo com qualidade e transparência os produtos que comercializa, valorizando sempre o bom atendimento ao cliente.

Para um melhor entendimento do ramo em que a empresa atua, foram analisados todos os setores, através de entrevistas com o gestor e em alguns momentos também com os colaboradores, para então ter uma visão geral de como funciona a empresa.

O objetivo é compreender como esta empresa trabalha com seu capital.como funciona sua administração,as finanças,e como trabalha com seus exedentes de caixa,mais a seguir apontaremos se necessário criticas e se a nosso ponto de vista são necessária mudanças ou melhorias.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Disciplinas: Mercado de capitais,Administração Financeira e Orçamentária,Direito Tributário.

• Mercado de Capitais;arcabouço institucional do CFN/Sistema Financeiro Nacional.Políticas monetária,Fiscal e Cambial.Mercados e Ativos Financeiros.Mercado Bancário.Mercado de Ações(a vista,a termo,opções).Gestão de Risco.Derivativos(Mercados a termo,Futuro swap e opções).

Autor:Karen Hiramatsu Manganotti.

• Administração Financeira e Orçamentária;o Modelo de Empresa baseado no Balanço Patrimonial.Técnicas de Analise de Investimento.Analise de Risco dos Projetos de Investimento.Detalhamento de Projetos de Investimento:Aspectos Contábeis.Custo e Estrutura de Capital da Empresa.Ponto de Equilíbrio e alavancagem.O Orçamento Empresarial.Teoria de Planejamento e Controle de Resultados-PCR.As Peças orçamentárias.Integração das Peças orçamentárias.Orçamento X Criação de Valor para o acionista.Medidas de Desempenho.

Autor:Fábio R.Proença.

• Direito Tributário;O Sistema Tributário Brasileiro.Especies de Tributos.Competencia Tributária.Obrigação e Credito Tributario.Lançamento.Extinção e Exclusão do credito Tributário.Imunidade,Isenção e Anistia Fiscal.Extinção e Elisão fiscal.

Autora:Janaína Vargas Testa.

ENTREVISTA

O exedente de caixa é imediato,pois a empresa foi aberta recentemente além de estar usando o capital para pagar dividas a empresa também investe em produtos,mercadorias .

Nas aplicações buscam melhores taxas e as melhores modalidades de investimento,fazendo comparações em vários bancos,para assim aplicarem seus exedentes,aplicam em poupança.

A empresa também procura negociar com taxas baixas,prazos longos,com condições vantajosas,pois é muito importante saber onde estão sendo aplicados os recursos da empresa.

A Pró saúde geralmente consulta pelo menos três diferentes bancos para captar recursos para ter melhores taxas,que são eles banco do Brasil,Santander e Sicredi.

Logo após de cada mês a empresa emite demonstrativos de resultados,estes permitem a visualização precisa do desempenho de cada área e permitem a percepção de discrepância significativas em custos e receitas.E ainda são comparados ao orçamento previsto para o mês.Isso facilita também a visão de que se é necessário a correção de medidas.

O gestor analisa a atuação do mercado financeiro no seu negócio.Analisa principalmente a concorrência com outras empresas,inovações tecnológicas e atendimento ao consumidor.

A empresa pesquisada possui capital próprio,e seus lucros são aplicados em melhorias para a sua empresa.

O empresário tem como objetivo investir em aplicações financeiras seguras como por exemplo:

• Poupança;é uma aplicação simples,segura e com liquidez diária,e os recurso guardados na Poupança CAIXA são remunerados mensalmente com juros mais Taxas Referencial.

• Ação (finanças);uma empresa tem seu capital dividido em pequenas parcelas chamadas ações,que seriam unidades de títulos emitidas por sociedades anônimas.Quando as ações são emitidas por companhias abertas ou assemelhadas,são negociados em bolsa de valores ou em mercado de balcão.

Os tributos recolhidos pela Pró saúde são o FGTS,INSS,IPTU,IPVA,IR. E também a empresa trabalha com planejamento tributário com vistas a diminuir suas despesas,procura efetuar pagamentos em dia.

O gerente tem o pleno conhecimento de que a Elisão é um planejamento que utiliza métodos legais para diminuir o peso da carga tributária no orçamento da empresa.E de que Evasão fiscal é o uso de meio ilícitos para evitar o pagamento de taxas,impostos e outros tributos.

Por ser uma empresa nova procura estar sempre com suas obrigações fiscais organizadas e atualizadas para não sofrer nenhum tipo de fiscalização tributária por parte do Município,Estado ou União.

ANÁLISE DE INFORMAÇÕES COLETADAS

Segundo a missão da empresa o atendimento deve ser igualitário a todas as classes de clientes e feito de uma maneira onde as expectativas do cliente sejam alcançadas, fazendo com que ele se fidelize a empresa. Sendo assim a farmácia Pró saúde tem como missão:

Buscar a excelência no atendimento ao cliente oferecendo os melhores produtos disponíveis no mercado, buscando a segmentação no mercado da região.

Conforme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com