TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto em saúde dos funcionários

Ensaio: Projeto em saúde dos funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Ensaio  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

1. Pontue os dois principais eixos de abordagens do fisioterapeuta preventivo, citando para cada um dos eixos, cinco exemplos.

Os programas de educação básica (informações a respeito de doenças , fatores de risco e predisposição , incentivo a mudanças de hábito de vda e ao abandono de vícios) e as ações (programa elaborado para grupos ou indivíduos especificamente) e recursos de proteção específico (uso de camisinha, conto de segurança, EPI, capacetes, protetores de tomada, etc.).

2. Sendo a prevenção uma prioridade governamental, cite as possibilidades nas quais os fisioterapeutas pode ser inserido.

Por meio de ações individual ou em grupos, se relaciona com vários segmentos, desde a pevenção primária até a terciária. Por exemplo a prevenção ao diabetes melito, osteoporose, HAS, síndromes de imobilização e fragilidade, saúde da criança, saúde da mulher, trabalhador e idoso.

3. Quais os benefícios da atuação preventiva à saúde?

Adotar uma alimentação saudável e equilibrada, ter como hábito a prática de atividade física, abandonar vícios como álcool, fumo e drogas, sair do sedentarismo, diminuir o estresse, ter momentos de lazer, realizar consultas médicas preventivas.

4. Que trabalhadores devem ser considerados como alvo de um programa preventivo?

Os que fazem mais enforço físico e que causam mais danos à saúde.

5. Quais as frentes de atuação de um projeto de atuação na saúde do trabalhador?

Saúde é um dever do Estado, os serviços devem contar com a participação e o controle social, e as ações devem contemplar promoção, prevenção, assistência, reabilitação e vigilância à saúde.

6. Explique porque os cuidados específicos precisam ser respeitados na fisioterapia preventiva.

Quando ocorre associação de doenças, o profissional deve estar apto a identificar os seus riscos e a prevenir a progressão do quadro ou suas conseqüências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com