TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Força Competitiva Fez A Industria De Impresso Enciclopedia Sucumbir

Casos: Que Força Competitiva Fez A Industria De Impresso Enciclopedia Sucumbir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 4

que força competitiva fez a industria de impresso enciclopedia sucumbirAs discussões mais antigas sobre economia datam da época antiga (e.g. a Arthashastra de Kautilya ou o Oeconomicus de Xenofonte). Desde então, até a revolução industrial, a economia não era uma disciplina separada mas uma parte da filosofia. Na Grécia Antiga, uma sociedade baseada na escravidão mas também um modelo de democracia em desenvolvimento e embrionário,1 o livro A República de Platão continha referências à especialização do trabalho e da produção. Mas foi seu pupilo Aristóteles que fez alguns dos argumentos mais familiares ainda nos discursos de hoje.

Aristóteles[editar]

Ver artigos principais: Aristóteles, Política (Aristóteles) e Ética a Nicômaco

Platão e seu pupilo, Aristóteles, produziram uma grande influência na filosofia ocidental.As discussões mais antigas sobre economia datam da época antiga (e.g. a Arthashastra de Kautilya ou o Oeconomicus de Xenofonte). Desde então, até a revolução industrial, a economia não era uma disciplina separada mas uma parte da filosofia. Na Grécia Antiga, uma sociedade baseada na escravidão mas também um modelo de democracia em desenvolvimento e embrionário,1 o livro A República de Platão continha referências à especialização do trabalho e da produção. Mas foi seu pupilo Aristóteles que fez alguns dos argumentos mais familiares ainda nos discursos de hoje.

Aristóteles[editar]

Ver artigos principais: Aristóteles, Política (Aristóteles) e Ética a Nicômaco

Platão e seu pupilo, Aristóteles, produziram uma grande influência na filosofia ocidental.

A política de Aristóteles (350 a.C.) se preocupava principalmente em analisar as diferentes formas de um estado (monarquia, aristocracia, governo constitucional, tirania, oligarquia, democracia) como uma crítica à defesa de Platão de uma classe dominante de "reis filósofos". Particularmente para os economistas, Platão tinha desenhado um modelo de sociedade com base na propriedade comum de recursos. Aristóteles via este modelo como um anátema.As discussões mais antigas sobre economia datam da época antiga (e.g. a Arthashastra de Kautilya ou o Oeconomicus de Xenofonte). Desde então, até a revolução industrial, a economia não era uma disciplina separada mas uma parte da filosofia. Na Grécia Antiga, uma sociedade baseada na escravidão mas também um modelo de democracia em desenvolvimento e embrionário,1 o livro A República de Platão continha referências à especialização do trabalho e da produção. Mas foi seu pupilo Aristóteles que fez alguns dos argumentos mais familiares ainda nos discursos de hoje.

Aristóteles[editar]

Ver artigos principais: Aristóteles, Política (Aristóteles) e Ética a Nicômaco

Platão e seu pupilo, Aristóteles, produziram uma grande influência na filosofia ocidental.

A política de Aristóteles (350 a.C.) se preocupava principalmente em analisar as diferentes formas de um estado (monarquia, aristocracia, governo constitucional, tirania, oligarquia, democracia) como uma crítica à defesa de Platão de uma classe dominante de "reis filósofos". Particularmente para os economistas, Platão tinha desenhado um modelo de sociedade com base na propriedade comum de recursos. Aristóteles via este modelo como um anátema.As discussões mais antigas sobre economia datam da época antiga (e.g. a Arthashastra de Kautilya ou o Oeconomicus de Xenofonte). Desde então, até a revolução industrial, a economia não era uma disciplina separada mas uma parte da filosofia. Na Grécia Antiga, uma sociedade baseada na escravidão mas também um modelo de democracia em desenvolvimento e embrionário,1 o livro A República de Platão continha referências à especialização do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com