TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referencial Teorico Sobre Cadeiras De Cinema.

Artigos Científicos: Referencial Teorico Sobre Cadeiras De Cinema.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  796 Visualizações

Página 1 de 4

.1 Tema

Nos dias atuais a procura por diversão e entretenimento tem um constante crescimento no Brasil e no mundo. O interesse em tipos específicos de atrações como teatro, cinema, futebol e demais esportes são os mais procurados, porém, com todas essas pessoas frequentando tais ambientes, os lugares rapidamente se esgotam e por esse motivo alguns estabelecimentos deixam a disposição de seus clientes alguns lugares reservados para sua maior comodidade. No entanto isso muitas vezes não funciona na pratica, onde em alguns casos quando o cliente que reservou o lugar chega até seu assento e encontra outra pessoa utilizando o mesmo, gerando uma situação embaraçosa, um grande constrangimento para ambos os lados e em alguns casos até mesmo brigas.

Então nos perguntamos como podemos garantir que nossos lugares reservados sejam utilizados apenas por nós mesmos?

2.1.2 Justificativa

A procura de maior conveniência, queremos garantir que um lugar “reservado” seja realmente reservado para maior comodidade dos clientes de um determinado estabelecimento e que ele se sinta seguro sabendo que ao comprar seus ingressos com lugares reservados, os mesmos estarão a sua disposição, não importando, por exemplo, se ele se atrasou ou não para tal atração. Acreditamos que ao se comprar um ingresso “X” na fila “Y”, esse cliente tenha seus motivos não importando qual seja, de escolher esses respectivos lugares e que sua escolha deva ser respeitada evitando constrangimento perante outros clientes por seu lugar já estar sendo utilizado.

2.1.3 Referencial Teórico

Quando falamos em cinema, não estamos tratando do fato de sentar-se ao sofá e assistir a um filme. Um filme elaborado para ser exibido em cinema, exige um local preparado com uma sala escura, um sistema de áudio dividido corretamente aos pontos da sala, uma tela bem (ampla) grande. Tudo isso para que o espectador possa perceber os diversos sons do filme e não ocorra nenhum tipo de interferência no ambiente a ponto de tirar a concentração da narrativa. Qualquer tipo de interferência sonora tira a sintonia ali presente com o filme.

Em uma sala de cinema o espectador se desliga do mundo real e perde completamente a noção do tempo, vive um mundo no qual se esquece dos problemas, estresse, preocupações e só lembra-se da vontade de transportar sua vida para um mundo magico mesmo que a obra seja sobre um documentário.

Qualquer obra dentro do cinema tem o objetivo de alcançar um contato com o espectador.

Em uma sala de cinema, não existe janelas ou qualquer coisa que possa passar ruídos ou luz de fora. Por mais simples que seja nunca se nota mudanças, parece que são todas iguais. É como se estivesse sempre indo ao mesmo lugar e ela permanece ali intacta. Mas, ao contrario do que parece, é toda projetada e estudada para passar ao espectador um momento vivenciando a obra cinematográfica.

Todo desenvolvimento e construção de uma sala, conta principalmente com a arquitetura, onde serão calculadas todas as medidas de comprimento x largura do ambiente; tamanho da tela; distancia entre as fileiras; distancia entre as cadeiras; distancia entre as cadeiras e a tela; Assim, definindo tecnicamente a forma mais adequada para esse fim. Um ponto importante é a parte de segurança do espectador, onde deve ter disponível: portas de saída de emergência; extintor de incêndio; iluminação nos degraus da escada; iluminação e identificação das portas.

A qualidade técnica é indispensável para as salas de projeção onde serão adaptadas as funções na qual se destina a projeção da obra audiovisual.

Conforto do espectador – Para que o espectador consiga assistir a obra por completo de maneira confortável, deve ser garantidos equipamentos de conforto.

Espaçamento entre fileiras – Um ponto importante é o espaçamento de uma fileira de poltrona ate a outra, o espectador deve chegar ate o acento de forma fácil e confortavelmente. Para que não ocorram ações indesejadas como esbarrar em uma poltrona vizinha.

Poltronas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com